sábado, 7 de novembro de 2009

Resultados da Rodada: Náutico não resiste ao Santos

O Náutico jogou pouco inspirado em boa parte da partida diante do Santos e pela 5ª vez seguida volta para casa de mãos vazias no Brasileirão. O resultado agravou a situação alvirrubra que agora depende do tropeço do Botafogo para não se distanciar das possibilidades de permanência na Série A. O Náutico fez um primeiro tempo apático e só acordou no segundo tempo quando o placar era desfavorável em 2 gols. A cobrança da penalidade de Ailton trouxe o time de volta para o jogo e em pelo menos duas oportunidades o time se aproximou da igualdade no placar, porém acabou sofrendo um gol decisivo já nos minutos finais da partida. O Timbu estaciona nos 35 pontos, enquanto o Santos chega a 45 pontos e praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento.
NÚMEROS DA PARTIDA - SANTOS O Santos teve 57% de posse de bola (27% na defesa, 32% no meio e 41% no ataque). Paulo Henrique e Leo foram os que mais estiveram com a bola nos pés. A equipe alvinegra finalizou 22 vezes (6 através de Kleber Pereira, 5 por intermédio de Paulo Henrique), acertando 11 vezes o gol. O time esteve em posição de impedimento 3 vezes. Na distribuição de bola, os comandados de Luxemburgo trocaram 339 passes com 89% de acerto, conseguindo ainda 19 cruzamentos e 38 lançamentos. O time perdeu a bola 39 vezes. Leo, Paulo Henrique e Pará foram os principais jogadores na distribuição. Na retenção, os paulistas obtiveram 21 desarnes e rebateram 31 bolas. O Santos cometeu 17 faltas e recebeu 3 cartões amarelos. Rodrigo Souto e Leo foram destaque na roubada de bola.
NÚMEROS DA PARTIDA - NÁUTICO O Náutico concentrou 38% de sua posse de bola na defesa, tendo 31% do jogo no meio e o mesmo percentual (31%) no ataque. Patrick foi quem mais deteve a posse no time. Os alvirrubros pouco finalizaram. Foram 13 chutes, com apenas 6 bolas na direção do gol. Foram marcados 4 impedimentos contra o Náutico. Ailton, Patrick e Michel foram os principais distribuidores do time, que apresentou um aproveitamento de 83% dos passes, no total de 213. O time cruzou 28 bolas na área adversária e realizou 44 lançamentos. A quantidade de bolas perdidas foi 39, mesma do oponente. A equipe também não apresentou uma grande pegada. Foram 16 desarmes em todo o jogo, com destaque para Anderson Santana e Marcio. O time rebateu 46 bolas, cometeu 20 faltas e recebeu 4 cartões amarelos.


SCOUT INDIVIDUAL

Nenhum comentário: