domingo, 27 de setembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Sport x Santo André

O Sport aposta suas fichas de permanência na elite do futebol brasileiro diante do Santo André, em autêntico confronto de 6 pontos. A partida será realizada hoje, 18h30, na Ilha do Retiro, válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Sport ocupa a 19ª colocação, com 20 pontos conquistados e 5 vitórias em 25 jogos, conquistando apenas 26,7% da pontuação disputada. Nos dois últimos jogos, o time comandado por Péricles Chamusca terminou de mãos vazias, perdendo para Flamengo (0x3) e Atlético-PR (0x1) no giro que o time fez fora de Recife. Voltando a jogar em casa, o Leão espera repetir os resultados de vitórias recentes como diante de Botafogo e Vitória (ambos por 2x1), os últimos adversários que pisaram no solo pernambucano. O time marcou 17 pontos e venceu 5 partidas em 12 jogos como mandante, com 47,2% de aproveitamento. O Santo André tenta reverter a situação atual, que vai levando o time para o rebaixamento na temporada. Sem vencer há 4 jogos, o time conseguiu um bom resultado diante do São Paulo, mas que não foi suficiente para tirar o time da faixa da degola. Fora de casa, o Ramalhão costuma a dar um certo trabalho, já conquistando 11 pontos e 3 vitórias, com aproveitamento de 30,6%, próximo aos 35,9% que conseguiu na condição de mandante.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
ARBITRAGEM O mediador da partida será Wagner Tardelli, em sua 8ª participação no atual Brasileirão. O juiz catarinense já esteve presente no empate entre Sport e Náutico no 1º turno, apitando outras duas partidas envolvendo clubes pernambucanos: vitória do Náutico sobre o Cruzeiro (2x0) e vitória do Palmeiras sobre o Náutico (4x1). No único jogo que apitou envolvendo o Santo André, o time do ABC perdeu para o Corinthians por 2x1. Nas bandeiras, teremos Marco Antonio Martins (SC) e Griselildo de Souza Dantas (PB).
RAIO -X DO SPORT
RAIO-X DO SANTO ANDRÉ
Jogaram apenas uma vez pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, no Primeiro Turno quando o Santo André venceu por 2 a 1. Esse será o jogo de número 693 do Sport na Série A, onde o Leão Pernambucano poderá conquistar sua vitória de número 240. O atual tetracampeão estadual também se aproxima da marca de 800 gols, já tendo assinalado 795 até o momento. Em sua segunda participação no Brasileirão, o Ramalhão joga sua 46ª partida, buscando sua 15º vitória.

PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

Nenhum comentário: