sábado, 5 de setembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Sport x Botafogo

Hoje é um dia decisivo para os comandados de Chamusca, no encontro entre equipes que ocupam a Zona de Rebaixamento. Na Ilha do Retiro (Recife), 18h30, Sport e Botafogo abrem a 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. A arbitragem será de Sálvio Spinola Fagundes Filho, que já atuou 7 vezes na SA09, contando com o encontro entre Internacional x Sport. O Sport voltou a somar pontos. Nos dois últimos jogos marcou 4, vencendo o Vitória (Ilha) e arrancando um empate com o Atlético-MG, no Mineirão. Bom sinal, mostrando que o time continua acesso para conseguir sua sobrevivência na Série A. O Leão ocupa a 19ª posição na tabela, com 17 pontos e 4 vitórias em 22 jogos, com aproveitamento de 25,8% ao longo da competição. Na condição de mandante, jogou 11 vezes, onde conquistou suas 4 vitórias e marcou 14 pontos dos 33 disputados, ou seja 42,4% de aproveitamento. O Botafogo não vence há 8 partidas e empatou os 4 últimas jogos (incluindo a Copa S.Americana, diante do Atlético-PR). Seu último triunfo ocorreu no dia 01/08, diante do Barueri. Embora a defesa entregue os pontos, o ataque vem funcionando, marcando gols em 8 das 10 últimas partidas. O Alvinegro é o 18º colocado, com 23 pontos e 4 vitórias conquistadas em 22 jogos (34,8% de aproveitamento). Na condição de visitante, disputou 12 jogos, obtendo 7 empates e 1 vitória (Avaí), conquistando 10 pontos, com 27,8% de aproveitamento.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
RAIO-X DO SPORT
RAIO-X DO BOTAFOGO
Ao longo das 20 partidas realizadas, o Botafogo venceu 9 delas, enquanto o Sport levou a melhor em outras 6. Houve 5 empates. Sob o mando do Sport, a vantagem é pernambucana com 5 vitórias, 4 dos cariocas e 3 empates. A última vitória do Sport em Recife aconteceu em 24 de outubro de 1998, por 2 a 1. Desde então foram 3 jogos com 1 vitórias do Botafogo e 2 empates. No Primeiro Turno houve um empate por 2 gols.
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

Quer concorrer a uma camisa oficial autografada do Sport e outros prêmios? Mande agora seu e-mail com o palpite do jogo de hoje e aponte o nome dos goleadores do time rubro-negro. Os internautas que acertaram o placar da partida e o nome dos artilheiros do Sport no jogo irão participar dos seguintes sorteios: 1. Camisa oficial do Sport autografada ( será sorteada no final do campeonato); 2. Travesseiro Max Malha, em tecido de algodão com enchimento de fibra siliconizada, lavável, anti-mofo, anti-ácaro e antialérgico (serão sorteados 2 travesseiros com os internautas que acertarem o placar de cada partida. Caso apenas 1 internauta seja premiado, levará 2.). A iniciativa é realizada em parceria com o varejista Sono Fácil, novo parceiro comercial do Blog. Para participar é simples. Bastar enviar e-mail para pdnpe@uol.com.br com o título (Campo Assunto) "Palpite premiado: Sport x Botafogo", informando o placar e o nome dos goleadores (exclusivamente do Sport): Nome do Participante: Data de Nascimento: Telefone para Contato: ENVIE AGORA SEU E-MAIL!!!! CONHEÇA NOSSO PARCEIRO Obs: Promoção válida até as 18:00 do dia 05/09/2009.

Nenhum comentário: