domingo, 13 de setembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Náutico x Grêmio

O Náutico tem uma boa oportunidade para dar fim a um incômodo tabu e ao mesmo tempo consolidar sua recuperação no Brasileirão. Hoje, 18h30, nos Aflitos (Recife), a equipe pernambucana recebe o Grêmio de Porto Alegre, em partida válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. O Náutico, após um jejum de 13 jogos sem vitória, embalou na competição e conquistou 14 pontos e 4 vitórias nas 7 últimas partidas disputadas (8º melhor desempenho do período), batendo Corinthians (1x0), Santo André (2x1), Goiás (2x0) e Atlético-PR (3x0). No momento, a equipe comandada por Geninho ocupa a 16ª posição com 25 pontos e 6 vitórias em 23 jogos, com 36,2% de aproveitamento. Jogando na condição de mandante, a equipe alvirrubra atuou 11 vezes (uma delas no Lacerdão, em Caruaru), conquistando 18 pontos e 5 vitórias, com aproveitamento de 54,5%. O Timbu venceu os 4 últimos jogos como "dono da casa". O Grêmio empatou seus dois últimos jogos, diante do Botafogo (F) e Vitória (C). O time tenta estancar a vulnerabilidade de sua defesa, que sofreu gols nos 13 últimos jogos que disputou, o que vem impactando decisivamente em seus resultados. No momento ocupa a 9ª posição com 33 pontos e 9 vitórias em 23 jogos, com 47,8% de aproveitamento. Jogando fora de casa, o Grêmio ainda não venceu. Obteve 3 empates em 11 jogos e tem apenas 9,1% de aproveitamento como visitante, superando apenas o Sport (8,3%).
ARBITRAGEM O arbitro paulista Wilson Luis Semene (FIFA) será o mediador do encontro entre Náutico e Grêmio. Ao seu lado estarão Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR), enquanto Hideraldo Ferreira da Silva (PE) será o 4º árbitro. Em 7 jogos que atuou, Semene marcou 276 faltas (39,4 por partida), 37 impedimentos e 3 penalidades (todas a favor dos visitantes). Distribuiu 43 cartões amarelos e 6 vermelhos. Esteve presente no empate entre Náutico x Fluminense (1x1, nos Aflitos) e também no encontro entre Atlético-MG 2x1 Grêmio. O Botafogo foi a única equipe que conseguiu vencer fora de casa (2x1 sobre o Avaí), com Semene no apito.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
RAIO-X DO NÁUTICO
RAIO-X DO GRÊMIO
O domínio gremista sobre o Náutico em Campeonatos Brasileiros da Primeira Divisão é enorme. Ao longo de 24 partidas, a equipe gaúcha venceu 14, empatou 8 e perdeu apenas 2. Mesmo jogando em Recife, o Grêmio leva a vantagem nos confrontos frente o Náutico. São 4 vitórias gaúchas, 2 pernambucanas e 6 empates. Pela Primeira Divisão, a última vitória do Náutico, jogando em casa, aconteceu em 7 de abril de 1991, por 3 a 1. Desde então foram 2 jogos, com 1 vitória do Grêmio, por 2 a 0, e 1 empate. A maior goleada aconteceu a favor da equipe gaúcha, por 3 a 0, em 14 de novembro de 1976. Já pela Segunda Divisão, no entanto, houve o jogo mais marcante, que ficou conhecido como “A Batalha dos Aflitos”, e que valeu a classificação e o título do Grêmio. Após um jogo épico, o Grêmio venceu por 1 a 0 em pleno Estádio dos Aflitos. No Primeiro Turno, o Grêmio goleou por 3 a 0.

PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO
Quer concorrer a uma camisa oficial autografada do Náutico e outros prêmios? Mande agora seu e-mail com o palpite do jogo de hoje e aponte o nome dos goleadores do time alvirrubro. Os internautas que acertaram o placar da partida e o nome dos artilheiros do Náutico no jogo irão participar dos seguintes sorteios: 1. Camisa oficial do Náutico autografada ( será sorteada no final do campeonato); 2. Travesseiro Max Malha, em tecido de algodão com enchimento de fibra siliconizada, lavável, anti-mofo, anti-ácaro e antialérgico (serão sorteados 2 travesseiros com os internautas que acertarem o placar de cada partida. Caso apenas 1 internauta seja premiado, levará 2.). A iniciativa é realizada em parceria com o varejista Sono Fácil, novo parceiro comercial do Blog. Para participar é simples. Bastar enviar e-mail para pdnpe@uol.com.br com o título (Campo Assunto) "Palpite premiado: Náutico x Grêmio", informando o placar e o nome dos goleadores (exclusivamente do Náutico): Nome do Participante: Data de Nascimento: Telefone para Contato: ENVIE AGORA SEU E-MAIL!!!! CONHEÇA NOSSO PARCEIRO Obs: Promoção válida até as 18:00 do dia 13/09/2009.

Nenhum comentário: