sábado, 12 de setembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Flamengo x Sport

Em busca de sua recuperação na tabela, O Sport tem mais um desafio em campo adversário no Brasileirão. Hoje, 18h30, no Maracanã (Rio de Janeiro), a equipe comandada por Chamusca enfrenta o Flamengo, com obrigação de marcar pontos perante os cariocas. A partida é válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. O Flamengo atualmente está na 11ª posição na tabela, com 31 pontos conquistados e 8 vitórias em 23 jogos, com 44,9% de aproveitamento. Após derrotas consecutivas para Grêmio (1x4), Cruzeiro (1x2) e Avaí (0x3), a equipe conseguiu somar 4 pontos nos dois últimos jogos, além de não sofrer gols, vencendo o Santo André (3x0) e empatando com o Atlético-PR (0x0). Como mandante, já atuou 12 vezes, marcando 22 pontos e vencendo 6 jogos (61,1% de aproveitamento). Sofreu duas derrotas, caindo diante do Palmeiras (1x2) e Cruzeiro (1x2). O Leão voltou! Sport conseguiu marcar 7 pontos nos 9 últimos que disputou, tendo ao lado do Palmeiras, o melhor desempenho nas 3 últimas rodadas. A equipe bateu o Vitória (2x0), empatou com o Atlético-MG (1x1) e venceu o Botafogo (2x1). No momento, ainda é o 19º colocado com 20 pontos e 5 vitórias em 23 jogos, com 29% de aproveitamento. Fora de casa, o Leão tenta melhorar seu terrrível desempenho. Nas 11 partidas disputadas, somou apenas 3 pontos, sem conseguir uma vitória sequer. O fraco aproveitamento de 9,1% é o pior da competição ao lado de Fluminense e Grêmio.
ARBITRAGEM Para o duelo entre os rubro-negros cariocas e pernambucanos, o pouco conhecido André Luis de Freitas Castro (GO), que já atuou em 5 partidas pela Série A 2009. É o primeiro jogo em que será o mediador para as duas equipes. Antes, esteve presente na partida de outro pernambucano, o Náutico, no duelo em que o Timbu foi derrotado pelo São Paulo, 2x0. Em média, marca 34,6 faltas por jogo, tendo expulsado apenas 1 atleta no total das partidas em que foi o mediador. Cristhian Passos Sorence (GO) e Nilson de Souza Monção (SP) completam o trio de arbitragem que terá Wagner do Nascimento Magalhães como 4º árbitro.
EVOLUÇÃO A CADA RODADA
RAIO-X DO FLAMENGO
RAIO-X DO SPORT
O Flamengo leva vantagem nos confrontos frente o Sport, com 12 vitórias cariocas, enquanto que os pernambucanos venceram 9 vezes. Houve 4 empates. Em jogos realizados sob o mando do Flamengo, a equipe carioca venceu 9 vezes, aconteceram 2 empates e 3 vitórias do Sport. A última vitória do Sport fora de casa aconteceu em 14 de outubro de 2000, por 2 a 1. Desde então foram 3 jogos com 2 vitórias cariocas, ambas por 2 a 1, e 1 empate. A maior goleada aconteceu duas vezes, a favor do Flamengo, por 3 a 0, em 12 de setembro de 1976 e 25 de setembro de 1994. No Primeiro Turno, o Sport venceu por 4 a 2.
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

Quer concorrer a uma camisa oficial autografada do Sport e outros prêmios? Mande agora seu e-mail com o palpite do jogo de hoje e aponte o nome dos goleadores do time rubro-negro. Os internautas que acertaram o placar da partida e o nome dos artilheiros do Sport no jogo irão participar dos seguintes sorteios: 1. Camisa oficial do Sport autografada ( será sorteada no final do campeonato); 2. Travesseiro Max Malha, em tecido de algodão com enchimento de fibra siliconizada, lavável, anti-mofo, anti-ácaro e antialérgico (serão sorteados 2 travesseiros com os internautas que acertarem o placar de cada partida. Caso apenas 1 internauta seja premiado, levará 2.). A iniciativa é realizada em parceria com o varejista Sono Fácil, novo parceiro comercial do Blog. Para participar é simples. Bastar enviar e-mail para pdnpe@uol.com.br com o título (Campo Assunto) "Palpite premiado: Flamengo x Sport", informando o placar e o nome dos goleadores (exclusivamente do Sport): Nome do Participante: Data de Nascimento: Telefone para Contato: ENVIE AGORA SEU E-MAIL!!!! CONHEÇA NOSSO PARCEIRO Obs: Promoção válida até as 18:00 do dia 12/09/2009.

Nenhum comentário: