Clique na figura acima para ampliar
NÚMEROS DO CONFRONTO (Série A)
17 jogos
07 vitórias do Náutico (41,2%)
03 empates (17,6%)
07 vitórias do Fluminense (41,2%)
19 gols marcado pelo Náutico (1,12)
19 gols marcados pelo Fluminense (1,12)
DIRETO DO ARQUIVO (Por Roberto Vieira)
Muita gente não vai entender: Putz! Falar de derrota dá azar!
História é história. O que dá azar é jogador perna-de-pau. Náutico e Fluminense é um jogo, onde nem sempre vence o melhor. Vou lembrar esta história pra gente não repetir a mesma estória.
Náutico e Fluminense é um jogo rigorosamente cartesiano. Igual. Duvida? OK.
Foram 17 jogos em Brasileiros. Com 7 vitórias para o Náutico. E 7 vitórias para o Fluminense. O Náutico marcou 19 gols. Três deles com o imortal Chico Explosão. O Fluminense marcou 19 gols. Três deles com o talentoso Washington.
Tudo igual.
Mas eu quero lembrar outro jogo. 1968. O primeiro jogo oficial entre as equipes. Os dois caindo pelas tabelas. Jackeline casando com Onassis. Comando de Caça aos Comunistas nas ruas. Evaristo de Macedo treinando o Fluminense. Duque no comando de Rosa e Silva. Félix no gol carioca. Ladeira no alvirrubro com Ede e Rato.
Pois o jogo ia morno quando Gena foi dar cobertura a Limeira. O maior jogador da história de Arcoverde, o ponta Lula, passou voando. Passa voando e cruza preciso. Na cabeça de Samarone. Fluminense 1 x 0. Raquítico.
No segundo tempo, duas bolas na trave do tricolor. E o jogador Zé Carlos do Timbu é expulso. Por chutar uma bola para longe. Foi 1 x 0 mesmo. Castigo.
Atenção! O Fluminense vem em crise. O Náutico está embalado. Mas esse jogo é muito estranho. Zebra é quando vence o melhor...
ANÁLISE & PALPITE (Por Lourival José)
O Náutico vem fazendo bonito na competição, onde também está invicto e busca a sua terceira vitoria. O time é bem treinado por Waldemar Lemos e conta com a boa fase de Carlinhos Bala. O esquema tático é o 3-4-1-2, com Anderson Lessa e Kuki no ataque.
O Fluminense não está em uma boa fase e busca se firmar na competição. O esquema tático é 4-2-2-2, com Thiago Neves e Fred no ataque.
Palpite: Náutico
VOCÊ SABIA ? (Por José Renato Sátiro)
Há um total equilíbrio nos confrontos, com 7 vitórias para cada e 3 empates. Cada equipe marcou 19 gols.
O mesmo equilíbrio se mantém nos jogos em Recife com 4 vitórias para cada e 2 empates.
A última vitória do Náutico em Recife aconteceu em 24 de setembro de 1994, por 2 a 1. Desde então aconteceram 2 partidas com 1 empate, em 2007, e uma vitória carioca por 3 a 1, em 20 de agosto de 2008..
PARCEIROS NA EDIÇÃO DO POST
Nenhum comentário:
Postar um comentário