Sport e Náutico não apareceram com grande destaque na rodada de abertura da Série A 2009.
O Sport, com foco na Libertadores, teve como ponto positivo na sua estréia, a força no desarme, liderados por César Lucena, autor de 10 dos 31 desarmes conseguidos diante do Barueri. Lucena, inclusive, é o líder no ranking individual do critério.
No jogo que mais registrou faltas do Brasileirão, o Sport também lidera essa estatística negativa, cometendo 33 das 58 faltas do confronto diante da equipe paulista (também rankeada entre as equipes que mais cometeram falta).
Igor é um dos líderes em falta cometida na 1ª rodada, com 6 infrações. Fumagalli e Vandinho também aparecem entre os mais faltosos.
No Náutico, time de melhor ataque da competição ao lado do Goiás (da mesma forma, a pior defesa), a equipe só aparece nos rankings coletivos na referência de faltas. A equipe foi uma das mais caçadas (sofreu 25 faltas) e também inclui-se na lista dos times que cometeram mais infrações (22).
O destaque alvirrubro ficou para Gilmar, que aparece em evidência no número de finalizações (5 e também nos dribles (5).
Confiram os números da Série A, na parceria Footstats/Blog dos Númerose compare também com os números da Série B, clicando nos links abaixo:
SÉRIE A
SÉRIE B
NOVIDADE!!!
Acompanhe os scouts do Brasileirão das Séries A e B, acessando a nossa página Blog dos Números Brasil. Clique e confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário