Na página "Futebol e Números" do portal IG, um interessante levantamento sobre os duelos travados entre Luxemburgo e Nelsinho, que colocam um tempero especial no confronto que decide quem será o classificado para as quartas-de-final da Libertadores.
Até agora, segundo levantamento do pesquisador Rodolfo Rodrigues, foram realizados 37 jogos em que cada um defendia um lado do campo, pelas mais variadas equipes.
Como um bom aperitivo para o desafio da Libertadores, ambos estão empatados tanto em vitórias (11 para cada lado), quanto no número de gols marcados pelas suas equipes, com 53 gols para cada lado.
O treinador Leonino, no entanto, criou uma boa vantagem nos últimos encontros, onde do outro lado estava o Palmeiras de Luxemburgo. Desde 2008, sentados no mesmo banco, o Sport de Nelsinho venceu 3 vezes o "Porco", sofrendo apenas 1 derrota em 6 partidas. Dois jogos terminaram empatados.
Além de Sport (Nelsinho) x Palmeiras (Luxemburgo), os dois se encontraram em outras situações, defendendo outras cores.
BRAGANTINO x NOVORIZONTINO E OUTROS DUELOS PAULISTAS
O início dos duelos começou em 08/04/1990, quando o Bragantino de Luxemburgo levou a melhor sobre o Novorizontino de Nelsinho, numa inédita final paulista entre equipes do interior. Luxemburgo levou a melhor.
Ainda em 1990, Nelsinho assumiu o Corinthians e levou o título nacional. Luxemburgo ainda estava na equipe de Bragança Paulista, registrando um empate entre ambos, o 4º consecutivo em 4 duelos até aquele momento.
No dia 27 de janeiro de 1991, saiu a primeira vitória em um jogo entre ambos. O Corinthians de Nelsinho bateu o Flamengo de Luxemburgo pela final da Supercopa do Brasil.
Essas duas equipes ainda fariam mais 3 jogos na temporada, com uma vitória para cada lado e um empate.
MUDANÇAS DE EIXO
Em 1993, Luxemburgo comandou outro duelo, assumindo o Palmeiras diante do mesmo Corinthians. 5 jogos, 2 vitórias para cada lado e 1 empate.
Em 1996, quem mudava de cores era Nelsinho, no comando do Internacional. Empate em 0x0. No mesmo ano, voltava o duelo Palmeiras x Corinthians, com empate em 2x2.
No comando do Santos, em 1997, Luxemburgo jogou 4 vezes contra Nelsinho, sendo 3 enfrentando o Corinthians (2 vitórias N, 1 vitória L) e outra diante do Cruzeiro (empate, 2x2).
Em 1998 e 2001, confrotos entre Corinthians e São Paulo, estando Nelsinho no comando Tricolor. 3 jogos, 1 vitória para cada lado.
Em 2002, Palmeiras e São Paulo, com Luxemburgo no Palmeiras. 3 jogos, 1 vitórias do Palmeiras, 2 empates.
Ainda em 2002, Luxembu8rgo assumiu o Cruzeiro e enfrentou o Goiás (Cruzeiro 2x0) e Falmengo (1x1, Cruzeiro 3x1, Flamengo 3x0) sob o comando de Nelsinho.
Em 2006, o São Caetano de Nelsinho perdeu para o Santos de Luxemburgo, 3x2. Em 2007, o mesmo Santos bateu a Ponte Preta, 4x2.
O confronto promete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário