Sport e Náutico venceram seus jogos e adiaram a decisão do turno e respectivamente do campeonato para o próximo domingo em confronto direto entre alvirrubros e rubro-negros nos Aflitos.
O Sport mesmo não jogando bem, fez o suficiente para sair com a vitória por 2x1 diante do Central na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Fábio Silva (C), Fumagalli (S) e Wilson (S). Fábio Silva chega ao seu 16º gol no certame.
Com o resultado, o Leão chegou aos 28 pontos em 10 jogos, com aproveitamento de 93,3% no 2º turno. O Sport é a unica equipe que ainda não perdeu na competição e caso mantenha a sequência repete o feito de 1998, quando o prório rubro-negro foi o último título a terminar uma temporada de forma invicta no certame.
NÁUTICO VENCE E CONTINUA VIVO
O Náutico cumpriu seu papel e chega na última rodada ainda dependendo apenas de si para tirar o título de campeão do rival Sport. Jogando no Lacerdão, bateu o Porto por 1x0, com gol de Gilmar.
Uma vitória simples nos Aflitos no próximo domingo provoca uma partida extra, sem vantagem de resultado para nenhum dos times. Caso vença por diferença de 3 ou mais gols, leva a partida para os Aflitos, caso contrário a disputa será na Ilha.
Náutico e Sport podem terminar a temporada com 4 confrontos consecutivos. Para isso, depende da possibilidade do Náutico levantar o turno na extra, provocando mais 2 confrontos em uma final. Caso de fato ocorra, o jogo da volta será na Ilha do Retiro, também sem vantagem de igualdade de resultados para nenhum dos times.
Vale ressaltar também que, as finais serão decididas pelos pontos conquistados nas duas partidas, independente do saldo de gols. Caso um time vença a primeira partida e perca a segunda, ou os dois jogos terminem empatados, haverá decisão nos pênaltis.
PORTO GARANTE VAGA NA SÉRIE D
Apesar da derrota "em casa" para o Náutico, o Porto tem motivos para comemorar. O Gavião do Agreste confirmou matematicamente a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, restando apenas 1 rodada para o término do 2º turno do certame.
A briga com o Central durou até a rodada passada, quando o time abriu 5 pontos de diferença e já se esperava que a confirmação da vaga surgisse, visto que a Patativa teria que necessariamente vencer o Sport e torcer por um tropeço do Porto diante do Náutico.
O Porto ainda briga com o Salgueiro pelo simbólico título de "Campeão do Interior" onde leva vantagem no número de vitórias, estando ambos empatados com 32 pontos na Classificação Geral.
YPIRANGA FOGE DA DEGOLA
A Máquina de Costura se livrou do risco de rebaixamento no atual certame ao conquistar um importante ponto diante do Sete de Setembro, em Garanhuns. O resultado de 1x1 garantiu a equipe de Santa Cruz do Capibaribe a segurança necessária para a última rodada do estadual.
O Sete de Setembro ainda corre risco de queda e precisa de pelo menos um empate diante do Central para não depender de combinação de resultados.
SERRANO SOBREVIVE
O Jumento ganhou uma nova esperança de evitar o rebaixamento ao vencer o Salgueiro em partida realizada no Nildo Pereira, em Serra Talhada, 1x0. Com 17 pontos, o Serrano depende de tropeços do Acadêmica Vitória ou do Sete de Setembro para participar da próxima edição da Série A1 do estadual.
ACADÊMICA NÃO VENCE E DECIDE CONTRA O SANTA
Diante da Cabense, que não vence há 11 jogos, o Acadêmica Vitória desperdiçou a chance de livrar-se matematicamente do rebaixamento e agora para não depender de combinação de resultados precisa vencer o Santa Cruz.
Com 18 pontos conquistados, o Vitória precisa administrar a vantagem de 1 ponto para o Serrano, que enfrenta o Petrolina na última rodada, em Serra Talhada. Em seu favor, o fato do Santa Cruz não ter mais chances de alcançar o vice-campeonato do estadual e apenas jogar para cumprir tabela.
PETROLINA É O PRIMEIRO REBAIXADO
O Petrolina precisava vencer o Santa Cruz para decidir sua sorte na última rodada em confronto direto diante do Serrano e ainda torcer para uma vitória do próprio Santa diante do Acadêmica Vitória, no Carneirão.
O problema é que Marcelo Ramos estava com fome de gols e anotou duas vezes liquidando as chances da "Fera Sertaneja" de se manter vivo na competição.
Com apenas 12 pontos conquistados em 21 jogos, o Petrolina matematicamente é o primeiro time rebaixado do estadual, tendo que disputar a série A-2 em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário