O Sport tem um desafio complicado diante do Palmeiras, no Palestra Itália, hoje, em partida válida pelo Grupo 1 da Libertadores da América. A partida terá início às 19h45, com arbitragem de Roberto Silvera (URU).
O objetivo é voltar para Recife com pelo menos um ponto, que poderá garantir a vaga antecipada para a próxima etapa da competição, caso o rubro-negro pernambucano vença o Colo-Colo na rodada seguinte (dia 22, Ilha do Retiro).
Com 6 pontos conquistados, o Leão está na segunda posição do grupo, atrás do Colo-Colo (7) e com vantagem sobre LDU (4) e Palmeiras (3). Chilenos e Equatorianos até o momento jogaram 4 partidas contra apenas 3 dos brasileiros. Ao final do encontro de hoje entre palmeirenses e leoninos, todos estarão com o mesmo número de partidas disputadas.
A equipe comandada por Nelsinho começou a competição com o pé direito, vencendo as duas partidas iniciais e disparando na liderança com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Diante do mesmo Palmeiras, no entanto, a torcida pernambucana conheceu o amargo sabor da derrota e agora precisa reagir diante do adversário que agora é o mandante da partida.
Luxemburgo&Cia precisam vencer para acalmar os ânimos da torcida alviverde e diretoria, bastante preocupada com resultados recentes no paulista (a equipe não tem conseguido bons resultados nos clássicos e perdeu a primeira partida da semifinal para o Santos), como na própria Libertadores, onde em 9 pontos disputados o “Porco” só conseguiu 3.
Se para o Palmeiras a vitória é fundamental, o Sport não pode sequer pensar na possibilidade de voltar de mãos vazias, pois assim seria alcançado pela própria equipe paulista, tendo sua vaga para a próxima vaga seriamente ameaçada. O jogo promete!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário