O Sport ratificou sua soberania no Campeonato Pernambucano ao vencer com facilidade o Clássico dos Clássicos, em partida realizada sábado (14/02), na Ilha do Retiro.
No final, o placar do jogo não traduziu a superioridade do Leão que poderia ter saído com uma goleada histórica, diante da fragilidade do adversário que limitou-se a defender, buscando manter a diferença de gols em apenas dois tentos.
Com 54,4% de posse de bola e 92,3% de eficiência no passe, o Sport não precisou de muito esforço para vencer o apático Náutico, que ainda contou com pelo menos duas boas intervenções do goleiro Eduardo.
Os rubro-negros também exploraram mais as jogadas de linha de fundo(9), tiveram melhor acerto na finalização e apresentaram maior produtividade em lançamentos (21) e cruzamentos (16).
Com o resultado, o Sport terminou o primeiro turno com 31 pontos conquistados em 33 possíveis, eficiência de 93,9%. A equipe marcou 26 gols e sofreu apenas 4 (melhor defesa). Seu ataque poderá ser ultrapassado, caso o Santa Cruz marque 7 ou mais gols diante do Acadêmica Vitória.
O Náutico termina o primeiro turno em 3º lugar, com 22 pontos conquistados, 21 gols marcados e 14 gols sofridas.
A defesa alvirrubra sofreu mais gols que as equipes do Porto (7), Cabense (9), Sete de Setembro (10), Salgueiro (12), Central (13) e Santa Cruz (13), equipes que encerram hoje a participação do turno, além do próprio Sport.
O Náutico foi o penúltimo time a perder a invencibilidade na competição. Agora, apenas o Sport continua sem saber o que é perder no certame.
Um comentário:
Agora é começar a contar os pontinhos e vitórias do Leão na Libertadores! Tenho certeza que o time fará uma bela campanha, apesar da torcida contra =)
Postar um comentário