quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Libertadores 2009: Sport arranca vitória no Chile

O Sport não tomou conhecimento do retrospecto do Colo-Colo diante de equipes brasileiras e volta para casa com 3 pontos conquistados, dividindo a liderança do Grupo 1 com a LDU. Diante dos Chilenos, uma importante e convincente vitória por 2x1, com destaque para a atuação de Ciro, que além de abrir o placar para o time pernambucano, também foi decisivo servindo Wikson no segundo gol leonino. Logo aos 6 minutos, Ciro abriu o marcador, em um lance típico de quem sabe o caminho do gol, tirando do goleiro em lance de alta qualidade. Depois disso, o Sport foi mais cauteloso e preferiu se limitar a explorar jogadas de contra-ataque. Já no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, mais uma vez Ciro foi mortal. Deixou Wilson com a faca e o queijo na mão apenas para cumprimentar o goleiro e ampliar o marcar para 2x0. O Segundo tempo foi dramático, com maior volume de jogo dos donos da casa, que apesar da maior posse de bola não traduzia em chances concretas de gol, até os 25 minutos. Lucas Barrios foi o autor do gol chileno. Apesar da pressão, o time rubro-negro segurou a "peteca" e volta para Recife com 3 pontos na bagagem.

2 comentários:

Rinaldo Veiga disse...

Pelo Sport tudo! Parabéns para todo o time e para toda a comissão técnica pelo excelente trabalho realizado, dia 04/03 a ilha vai ferver e eu estarei lá!

Bruno Santos disse...

Parabéns ao Sport pela atuação na última quarta-feira. Em especial para o técnico Nelsinho Batista que montou um time competitivo e que não se intimidou com o adversário. Não concordeio com a saída do Ciro no 2º tempo. Acredito que ele poderia ter gás pra aguentar até o fim do jogo e até porque o seu substituto não lhe substituiu a altura. No dia 04/03 acredito que as chances de ganhar são grandes, pois, jogando em casa a torcida vai comparecer em massa. Mas, é bom que não entre de salto alto para não decepcionar.