Os ingressos ficaram bem salgados na Série A 2008 em relação ao que se pagou na temporada passada. O preço médio saiu de R$ 12,16 para R$ 15,72 resultando em 29,30% de aumento.
Com tickets vendidos por até R$ 250,00 na bilheteria (fora o valor cobrado pelos cambistas), o Goiás registrou maior aumento no preço médio de seus ingressos (vale lembrar que a partida diante do São Paulo foi o recorde de renda em 2008, com R$ 1.662.000,00). No total, o alviverde apresentou 138,09% de aumento no preço do bilhete em relação a 2007, saindo R$ 14,34 mais caro.
Oriundo da Série B, o Ipatinga fez seu torcedor desembolsar 96,22% a mais. Dos R$ 7,78 pagos na Segundona para R$ 15,27 na elite do Brasileirão.
Portuguesa e Ipatinga, aliás, aparecem como os times que tiveram maior incremento de receita em relação ao ano anterior. A Lusa colocou 166,35% a mais no bolso enquanto que o Tigre teve um salto de 111,36%.
Na soma dos 20 times que disputaram a edição 2008 (considerando as arrecadações dos 4 emergentes da Série B) a inflação dos bilhetes foi de 31,34% o que proporcionou 28,15% de aumento de arrecadação.
A Série A 2008 apresentou 26,49% de aumento na arrecadação em relação ao campeonato passado (considerando Corinthians, América, Paraná e Juventude no lugar de Coritiba, Vitória, Portuguesa e Ipatinga)
PERNAMBUCANOS
Sport e Náutico estão entre os 6 times que menos exigem desembolso do torcedor. Na temporada atual, considerando o TCN (Todos com a Nota - responsável por quase 60% da arrecadação de ambos), o torcedor leonino pagou em média R$ 11,90 por um ingresso enquanto o Timbu gastou R$ 10,85.
No Sport, o ingresso ficou 22,04% mais caro e a arrecadação teve crescimento de apenas 1,94%. Pelo lado do Náutico, houve deflação, com queda de 10,53% em relação aos preços praticados em 2007. A arrecadação cresceu 2,72% para os alvirrubros.
Confiram os números de renda e ticket médio da Série A:
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