O Blog dos Números deseja a todos os internautas um Natal com saúde, paz e muito amor ao próximo. Que possamos viver um novo ano de maior tolerância, não usando o futebol como pretexto, preservando a vida e a essência do amor ao futebol.
Torcer não é depreciar os divergentes, mas valorizar a sua escolha e contribuir no que for possível para o engradecimento da instituição. Pode ocorrer em diferentes níveis de apoio, sem perder o foco e a maturidade necessária para se aclamar torcedor.
Torcer é sentir orgulho do seu time de coração, por saber que você faz parte dele. Saber comemorar as vitórias, relembrar as conquistas e cobrar de forma construtiva novos resultados.
Da mesma forma, suportar as derrotas, pois elas são inevitáveis como também circunstanciais. Perder pode servir de lição para o fortalecimento, para corrigir os erros que estavam debaixo do tapete, mas é preciso saber perder também. É preciso saber cobrar.
Na briga de ideiais ou na falta de idéias, acima de tudo, é preciso lutar para que o amor vença sempre o ódio e que o futebol não contabilize mais vítimas da intolerância. Vítimas como Edgley Silva, 16 anos, que morreu pelo futebol sem sequer de fato ter vivido...
Obs: O Papai Noel foi tirado do site vidasemfio.com, mas a bola é nosssa!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário