O Náutico passou por maus bocados na partida de ontem, diante do Vitória, mas conseguiu quebrar a sequência de 7 jogos sem triunfo.
Com um jogador a menos a partir dos 30 minutos da etapa complementar, o Timbu encontrou forças no apoio incondicional da torcida que jogou com o time, aplaudindo o esforço dos ateltas alvirrubros.
O suado placar de 1x0 foi construindo ainda no primeiro tempo, através de uma penalidade convertida por Felipe (1T44'). O lance foi bastante contestado pela equipe baiana, que ainda teve de se conformar com a repetição da cobrança defendida por Viafara, adiantado no primeiro lance.
O resultado faz com que o Náutico termine o final de semana fora da Zona de Rebaixamento, com 36 pontos conquistados. O Timbu terminou o sábado na 14ª posição, ultrapassando a Portuguesa (que empatou com o Flamengo, 2x2), mas pode perder posições para Fluminense (enfrenta o Vasco) e Figueirense (visita o Grêmio).
A conquista dos 3 pontos melhora o aproveitamento alvirrubro na condição de mandante, chegando a 50,98%, acima de Fluminense (47,92%), Vasco (45,83%) e Figueirense (44,44%). O Náutico não perde há 4 partidas (tanto dentro, quanto fora dos Aflitos), tendo conquistado 6 pontos no período (50% de aproveitamento).
O Vitória, 45 pontos, inicia o domingo em 9º, podendo ainda ser ultrapassado pelo Goiás e alcançado pelo Sport (os baianos levam vantagem no número de vitórias). O Goiás (45) recebe o Cruzeiro e o Sport (42) visita o Atlético-PR.
Na próxima rodada, o Timbu encara o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Leão baiano recebe o Atlético-MG.
NÚMEROS DO JOGO
O Vitória prooduziu mais finalizações totais (13x11), porém com igualdade na acertividade ao gol (4x4). Pelo lado do Náutico, as chances foram criadas por Felipe (4) e Gilmar (3).
O Náutico criou 10 jogadas de linha de fundo contra 5 do Vitória.
Entre as bolas alçadas, maior produção dos visitantes com 22 tentativas, principalmente produzidas por Marcelo Cordeiro (8). O Náutico teve 16 bolas alçadas, sendo 5 delas provocadas por Felipe.
Entre os escanteios, outra desvantagem para os mandantes: Vitória 9x5.
O Náutico teve aproveitamento de 84% na troca de passes, 180 ao todo. Ruy produziu 42 (76% de acerto), Anderson 35 (94%) e Derley 20 (90%). O vitória acertou 89% dos seus 268 passes, concentrados em Marcelo Cordeiro (39, com 92%) e Vanderson (38, com 87%)
O Timbu conseguiu 24 desarmes, liderado por Derley (9) e Hamilton (4). No Vitória, Leonardo Silva realizou 4 dos 19 desarmes da equipe baiana.
O jogo foi marcado por 35 faltas, sendo 19 contra o Náutico. Os pernambucanos receberam 5 amarelos e tiveram 2 jogadores expulsos (Hamilton e Everaldo). O Vitória cometeu 16 faltas, recebeu 4 amarelos e teve Marco Aurélio Expulso.
A posse de bola foi equilibrada, apesar do domínio absoluto do Leão no segundo tempo. Com 49,93%, o Náutico teve a posse bem distribuida nos 3 setores do campo. Já o Vitória concentrou mais de 40% no meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário