O futebol pernambucano ratificou mais uma vez a fama de "levanta defunto". Ontem, foi a vez do Náutico reabilitar o Figueirense, resultado que deixa o Timbu com sério risco de queda.
Quem imaginou que diante de um time que não vencia há 7 jogos, o Náutico mostraria força e teria a conquista de 3 pontos garantida, certamente teve uma grande decepção. O ataque do Náutico até que funcionou, abrindo o placar do jogo em sua primeira oportunidade, através de Felipe, no primeiro minuto da partida. O problema foi a defesa.....
Após a euforia de um gol relâmpago, o que se viu foi uma espetacular virada do adversário que antes dos 10 minutos de jogo já revertia a vantagem no placar, através de Tadeu (3') e Cleiton Xavier (9'). Aos 15 minutos, Vágner empatou para os alvirrubros.
Os que apostaram que o susto tinha sido assimilado pelos comandados de Roberto Fernandes, mais uma vez "entraram pelo cano". Aos 44 da etapa inicial, Diogo colocou os "donos da casa" em nova vantagem, 3x2.
SEGUNDO TEMPO
O jogo foi aberto e as duas equipes sabiam que o resultado era fundamental nas pretensões de cada um na reta final da competição. Se a vitória não caberia ao Náutico, um empate ao menos seria bem-vindo.
Aos 26 minutos, Felipe deixou tudo igual no marcador e abria expectativa de uma virada Timbu, principalmente após a explusão de Rodrigo Fabri (32'), que tinha acabado de entrar na partida.
O golpe fatal veio aos 37 minutos. Mesmo com 1 jogaor a menos, o Figueirense voltou a ter vantagem. Bruno Perrone aproveitou mais uma falha da defensiva pernambucana e contando com a infelicidade do goleiro Eduardo viu a bola entrar após resvalar na trave e bater no corpo do goleiro alvirrubro.
Final, Figueirense 4x3 Náutico.
COMO FICA?
O Náutico ainda em 16º (40 pontos) pode voltar ao "Grupo da Degola" caso o Vasco vença o São Paulo, no Rio.
O Figueirense que estava em situação crítica, volta a respirar, agora com 38 pontos e ocupando a 17ª posição.
Jogos que interessam diretamente os dois times na 36ª rodada:
Portuguesa x Goiás, sábado, 17h30
Botafogo x Atlético-PR, sábado, 17h30
Vasco x São Paulo, domingo, 16h
Internacional x Fluminense, domingo, 18h10
Palmeiras x Ipatinga, domingo, 18h10
Nenhum comentário:
Postar um comentário