Os 3 jogos que abriram a 34ª rodada da Série A não tiveram os resultados que a torcida alvirrubra desejava. Pelo contrário, foi quase um desastre completo, amenizado apenas pelo triunfo do São Paulo sobre a Portuguesa.
Vasco e Atlético-PR confirmaram a franca recuperação na reta final, batendo adversários que também rondam a zona de risco. Mesmo perdendo, a Portuguesa também mostrou que é "osso duro de roer" fazendo uma partida dramática perante o atual líder da competição.
Confiram um resumo das partidas disputadas no sábado, todas com impacto direto sobre a luta do Náutico contra o rebaixamento.
VASCO 1X0 SANTOS
Em São Januário, o Vasco bateu o Santos por 1x0, através de penalidade cobrada por Edmundo.
A equipe carioca chega aos 37 pontos e vem se recuperando desde a surpreendente vitória sobre o Goiás (4x2), no Serra Dourada. Nos 4 últimos jogos, a equipe cruzmaltina somou 10 pontos, com 3 vitórias e 1 empate.
O Santos volta a figurar no grupo de risco, com apenas 4 pontos de distância da Zona de Rebaixamento. Essa "gordura" pode ficar ainda menor caso o Náutico marque pontos contra o Coritiba. O alvinegro praiano não vence há 3 partidas.
FIGUEIRENSE 0X2 ATLÉTICO-PR
Jogando em Florianópolis, o Atlético-PR também se deu bem na rodada. Passou fácil pelo Figueirense, 2x0 e conquistou mais uma vitória na reta final do campeonato, dessa vez em confronto direto.
O Atlético alcança os 38 pontos e, da mesma forma que o Vasco, conquistou 10 pontos nas 4 últimas partidas, vencendo Cruzeiro (1x0), Sport (1x0) e Figueirense (2x0), além do empate diante do próprio time carioca (2x2 com o Vasco, no Rio).
O Figueirense continua caindo pelas tabelas. A equipe que não vence há 6 partidas vai agravando cada vez mais sua situação. Conquistou apenas 7 pontos nos 14 últimos jogos (nesse período só venceu o Vasco). É o lanterna isolado do Returno.
PORTUGUESA 2X3 SÃO PAULO
Em jogo cercado de emoções até o apito final, o São Paulo conquistou uma suada vitória diante da Portuguesa, onde cada uma dessas equipes lutava por um objetivo distinto.
O São Paulo completou 14 jogos de invencibilidade e sua 4ª vitória consecutiva, alcançando 65 pontos e mantendo a ponta isolada na tabela. O Tricolor Paulista tem o melhor desempenho do Returno, com 32 pontos ganhos e aproveitamento de 71,11%.
A Portuguesa vendeu caro a derrota e mostra que vai lutar bravamente contra o rebaixamento. Apesar de perder a invencibilidade de 5 partidas, a Lusa vem mostrando em campo que tem plena capacidade de reação.
Basta lembrar que nas últimas partidas encarou de igual para igual times que disputam o título (Grêmio, Flamengo e São Paulo), além de ter conseguido resultados importantes diante de adversários diretos (Náutico e Ipatinga).
LUTANDO CONTRA A DEGOLA
O Náutico vem pontuando há 4 rodadas consecutivas, onde seu aproveitamento é de 50% (1 vitória, 3 empates).
O desempenho poderia até ser comemorado se não ocorresse o mesmo processo também com seus adversários diretos contra a "degola".
Desde a 30ª rodada, o aproveitamento do Vasco e de Atlético-PR é de 66,67% (3 vitórias, 1 empate, 1 derrota). O Fluminense que encara o Cruzeiro no mineirão conquistou 7 pontos e um aproveitamento de 58,33%, enquanto a Portuguesa conquistou 53,33%.
Um pouco abaixo do Náutico (em termos de aproveitamento entre a 30ª e 34ª rodada) aparece o Santos, com 46,67%, enquanto que Ipatinga apresenta 33,3% e o Figueirense apenas 13,33%.
Obs: a arte da bola foi retirada do site www.internationaleducationmedia.com enquanto a arte da caveira é de autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário