
Em partida que a equipe rubro-negra esteve irreconhecível, o Sport sofreu sua segunda derrota em casa, novamente para uma equipe carioca.
No jogo diante do Botafogo, a equipe pernambucana pouco criou e acabou sofrendo um duro castigo em jogada bem trabalhada na linha de fundo que encontrou Jorge Henrique para completar dentro da pequena área, fazendo o único gol da partida. Botafogo, 1x0.
O Leão teve como maior deficiência o acerto do passe, onde apenas 83% do total dos 296 passes realizados pelo Sport conseguiram ter eficiência em seu destino. Sidny, Francisco Alex e Moacir destoaram, dando grande peso nesse critério.
Outro ponto negativo foram as finalizações. Em 17 tentativas ao gol, apenas duas encontraram o destino desejado e mesmo assim, uma delas foi quase inofensiva, através de Daniel Paulista, tendo Moacir o único chute com real perigo a meta do goleiro botafoguense Renan.
O Botafogo chegou a finalizar 13 vezes, acertando o gol em 4 oportunidades, uma delas o lance fatal de seu camisa 7.
A equipe carioca apesar de passar menos a bola, chegou a ter maior posse de bola (51%), administrando suas jogadas e tentando explorar as oportunidades cedidas pelo sistema defensivo rubro-negro.
Apesar do placar, o Sport não perdeu muitas posições e termina a 20ª rodada em 10º (27 pontos), 1 ponto a menos que o Figueirense e logo acima de Goiás e Internacional (ambos com 26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário