A 16ª rodada do Brasileirão foi caracterizada pelos tiros de fora da área, no total de 7, marcados em 4 partidas (Portuguesa x Fluminense, Botafogo e Goiás, Figueirense x São Paulo e Vasco x Atlético-MG).
Além deles, Beto também marcou através de cobrança de falta e pra coroar a série de gols, Nei do Atlético-PR fez um belíssimo gol Olímpico. No total, 9 dos 31 gols foram marcados através de lances fora da área
Quase metade (48,4%), sendo 15, foram convertidos dentro da área, em favor do Cruzeiro (Wagner, Henrique e Guilherme), Vitória (Marquinhos e Ramon), Sport (Carlinhos Bala e Ciro), Vasco (Edmundo e Vagner Diniz), Fluminense (Conca), Portuguesa (Jonas), Santos (maikon), Figueirense (Tadeu), Palmeiras (Sandro Silva) e Atlético-MG (Jael).
Com a bola rolando, foram 7 chutes de fora da área que acabaram em gol. Túlio (Botafogo) marcou 2. Jonas e Preto (ambos da Portuguesa) também acertaram de longe. Hugo (São Paulo), Madson (Atlético-MG) e Vagner Diniz (Vasco) completam a lista.
Outros 4 gols foram marcados de cabeça: Wellington (Náutico), Marcel (Grêmio), Eduardo Luiz e Leandro Amaral (ambos para o Vasco).
A rodada registrou 3 gols através de cobrança de penalidades: Guilherme (Cruzeiro), Geraldo (Náutico) e Luciano Henrique (Sport).
TEMPO DOS GOLS
Dos 31 gols anotados na rodada, grande equilíbrio entre as etapas da partida. 16 gols marcados no primeiro tempo (51,61%) e 15 no segundo tempo (48,39%).
Em termos de faixa de concentração, tivemos 6 tentos (19,35%) anotados entre 10 e 19 minutos do primeiro tempo e 5 gols (16,13%) anotados entre os 20 e 29 minutos da etapa inicial, mesma quantidade registrada entre o início até os 9 minutos da etapa complementar.
Nenhum gol foi anotado nos descontos, porém 3 tiveram seus registros após os 40 minutos do 2º tempo. O gol de Ramon (43 do segundo tempo) em favor do vitória diante do Atlético-PR deicidiu o resultado da partida em favor dos baianos..
SOBROU PARA O ATLÉTICO-MG
A maior vítima da rodada foi mesmo o Atlético-MG. A equipe enfrentou o Vasco que não vencia há 5 rodadas e acabou sofrendo uma goleada por 6x1, em São Januário.
O resultado custou a cabeça do treinador Galo, que deixa o time mineiro na 15ª posição na tabela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário