Fluminense e Náutico se enfrentam no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2008. O jogo será realizado às 16h.
Enquanto o Náutico obteve uma vitória na sua partida de estréia diante do Goiás (2x1, nos Aflitos), o Fluminense não passou de um sonolento 0x0 diante do Atlético Mineiro, no Mineirão. A equipe alvirrubra está totalmente focada na disputa do Brasileiro, enquanto o Fluminense irá poupar seus titulares, tendo em mente a partida decisiva contra o São Paulo (quarta), válida pela Libertadores.
Para o Náutico, uma excelente oportunidade de vitória diante de um adversário desfalcado. Com um elenco ainda em formação e que deve encontrar grandes dificuldades em sua campanha na competição, cada ponto coquistado pelo Timbu será fundamental para garantir a permanência na Série A, ao final da competição e quem sabe até "beliscar" algo mais.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Fluminense e Náutico já se enfrentaram 25 vezes (11 vitórias do Fluminense, 7 vitórias do Náutico e 7 empates), sendo 15 pela Série A (6 vitórias para cada lado e 3 empates).
Além do equilíbrio no Brasileirão, o Timbu também constuma a dar trabalho nos jogos realizados no Rio de Janeiro, onde já venceu 2 vezes o adversário de logo mais, sendo a última conquista em 1985, em São Januário. Nas outras 4 partidas, 3 vitórias do Flu e 1 empate.
Um dado negativo é o jejum de vitórias sobre os cariocas, onde o último triunfo foi conquistado em 19/07/1999, em partida amistosa disputada nos Aflitos. De lá pra cá, foram 6 jogos com 3 empates e 3 derrotas.
DESEMPENHO NOS ÚLTIMOS BRASILEIROS
O Fluminense tem oscilado entre bons e maus momentos no Brasileirão, tendo realizado uma boa campanha em 2007 (4º colocado) e com boas perspectivas para esse ano, contando com um elenco reforçado devido a disputa da Libertadores. Desde 2000 quando foi recolocado na 1ª divisão, sód ecepcionou mesmo em 2003 (19º) e 2006 (15º).
domingo, 18 de maio de 2008
Fluminense x Náutico, Série A, 2ª rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário