domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bilheteria: Central supera Santa e Náutico.

Na dança dos números do Pernambucano de 2008, uma curiosidade: o Central de Caruaru já arrecadou mais nas bilheterias (venda de ingressos, excluída a receita do programa "Todos com a Nota") do que Náutico e Santa Cruz. Os números chamam atenção porque mesmo o fato de Sport , Santa Cruz e Náutico contarem com 10.000 ingressos do TCN contra apenas 3.500 do Central, não pode ser considerado um argumento absoluto para explicar a posição do alvinegro caruaruense, uma vez que os rubro-negros, por exemplo, contam com uma receita de bilheteria quase 3 vezes maior que a do Central. Com cada equipe disputando 3 partidas como mandante, O Sport arrecadou nas bilheterias o total de R$ 236.954,00 seguido de R$ 87.640,00 do Central, R$ 72.750,00 do Náutico e R$ 69.025,00 do Santa Cruz. Nenhum entre os demais participantes ultrapassou a receita total de R$ 50.000,00 A impressão que se tem é que as torcidas de Náutico e Santa Cruz se acomodaram com a campanha do TCN e condicionaram sua ida aos estádios contando com o ingresso promocional, enquanto a torcida do Sport comparece em bom número, inclusive na arrecadação direta da venda de ingressos. A média de público pagante reforça a tese, uma vez que até o momento, o Leão tem 9.330 pagantes contra 3.733 dos Corais e 2.239 do Timbu. A média da Patativa é de 2.309, superior portanto a do Timbu. Apenas mais dois times ultrapassaram 1.000 pagantes por jogo: Ypiranga (1.274) e Sete de Setembro (1.110). A torcida do Sport representa 40.06% de todo público pagante. Em 36 jogos, 69.874 torcedores desembolsaram um total de R$ 596.222,00 para assistir os jogos do estadual. Outros 139.920 trocaram ingressos por notas fiscais, gerando para os clubes uma receita adicional de R$ 605.209,60. Em 21 jogos (mais de 58% das partidas realizadas) todos os ingressos do TCN disponíveis foram trocados. Caso alcançasse 100% das trocas em todos os jogos, o programana governamental teria adicionado mais 15,4% de receita aos clubes e contaria com 14,71% a mais de público. Ao final da primeira fase, 20.580 ingressos deixaram de ser trocados, deixando de levar R$ 93.190,40 aos cofres de nossos times.

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