O Ypiranga teve uma desastrosa estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, registrando a maior goleada sofrida por um time pernambucano em todos os tempos, na competição.
Com um time totalmente desarrumado em campo e visivelmente despreparado para esse tipo de competição, o representante de Santa Cruz do Capibaribe apenas fez número durante o decorrer da partida, sendo presa fácil para o Grêmio.
Logo aos 6 minutos, Tales abriu o marcador para os gaúchos. Aos 10 minutos Jhonatan ampliou para 2x0. Aos 17 e 19 minutos, Rafael Martins e Diego marcaram mais dois gols, chegando aos 4x0 antes dos 20 minutos de partida.
Quem achava que a sede de gols do Tricolor dos Pampas teria se sido saciada, estava redondamente enganado. Lucas aos 26 marcou mais um. Alex diminuiu para os pernambucanos, mas em nova série de gols relâmpagos, Rafael Martins, destaque do jogo, marcou novamente aos 36 e 37 minutos.
O intervalo do jogo acabou sendo o período mais longo que o Ypiranga passou sem levar gol. Volta o segundo tempo, a lista de gols vai aumentando. Com 2 minutos, Rafael Martins, marca mais um, 8x1. Aos 8 minutos, novamente ele, Rafael Martins, Grêmio 9x1. Aos 21 minutos, Paulo marcou o décimo gol.
Aos 30 minutos, Rafael Martins fez seu 7º gol no jogo e cansado de judiar das redes adversárias, pediu pra ser substituído. Literalmente cansou de fazer gols. Lailson fez o mais um aos 41 minutos, dando o placar final da partida. Grêmio 12x1 Ypiranga
Para se ter uma idéia do estrago feito por Rafael, nos últimos 5 anos, o principal artilheiro da competição não ultrapassou 9 gols em todo campeonato. Em 2003, por exemplo, Waldison (Inter-SP)e Domingues (Vitória) dividiram a artilharia daquela edição com 6 gols.
De todo o desastre ocorrido nesse domingo, pelo menos um dos objetivos foi atingido: o clube já pode ser considerado um dos destaques (negativos) da competição. Se mantiver esse ritmo, certamente irá ter motivos para reinvindicar o título do Íbis, como pior do mundo, no Juniores....
Nenhum comentário:
Postar um comentário