O Santa Cruz não teve forças suficientes para segurar o Brasiliense e saiu de campo derrotado por um placar até certro ponto elástico, 3x0, o que já aponta o saldo de gols dos pernambucanos (atualmente negativo em 15) em posição de desvantagem para qualquer outro concorrente direta na luta contra o rebaixamento.
Como se não bastasse a derrota, viu a rodada ser totalmente desfavorável, com vitórias do Santo André (1x0 sobre o Gama) e do Paulista (venceu o Criciúma, 2x1, no Heriberto Hulse), que agora já abrem 3 pontos de distãncia para o Santa Cruz. Sendo assim, caso o Santa Cruz não some pontos diante do Criciúma, na casa do adversário, o time pernambucano já estará automaticamente na Série C, em 2008.
Mesmo vencendo o Criciúma, o Santa Cruz também pode ter seu destiino selado caso O Paulista (enfrenta o Fortaleza no Ceará) e Santo André (recebe o Avaí) vençam e o CRB não seja derrotado pelo Ituano. Dessa forma, nem mesmo duas vitórias (48 pontos) salvaria o Santa Cruz, que agora depende totalmente dos adversários.
Teoricamente, o Santa Cruz ainda poderia ultrapassar a Ponte Preta e Avaí, ambos atualmente com 48 pontos, contudo, o abismo existente no saldo de gols entre esses times e o tricolor pernambucano elimina qualquer lógica dessa hipótese.
Clicando no quadro ao lado, o internauta poderá ter uma noção maior do que ainda possa ser favorável ao Santa Cruz, mesmo que cada vez mais os números caminhem para ratifiar a queda do Mais Querido.
Além de fundamental, a próxima rodada será crucial para a sobrevivência tricolor.
Secar vale tanto quanto torcer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário