segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sport precisa de uma vitória simples para Sul-Americana

O Sport precisa de apenas uma vitória simples contra o já rebaixado Juventude para carimbar sua vaga na Copa Sul-Americana. A partida será realizada em Caxias do Sul e mesmo atuando em campo adversário, o Leão tem amplas possibilidades de voltar a figurar em competições internacionais em 2008. Com 54 pontos, o Leão não poderia ser ultrapassado por Atlético-PR (vantagem do Sport em número de vitórias), não haveria possibilidade de ser ultrapassado simultaneamente por Figueirense e Botafogo (se encontram na última rodada e um deles acabaria atrás do Sport) e também não teria chance matemática de ser alcançado pelo Náutico. Somando todas as possibilidades, o Sport no máximo cairia para a 12ª posição, garantindo uma das vagas na competição continental.
Sport: 52 pontos, nem pensar!!!
Caso empate, chegando aos 52 pontos, irá depender de resultados de terceiros, da seguinte forma: - 3 vagas estariam em disputa. Até 6 times poderiam entrar na briga por uma dessas vagas. - Dos 5 times abaixo, não poderia ser ultrapassado por mais de 2, onde: a) Atlético-PR (1 jogo) - não poderia vencer o São Paulo; b) Atlético-MG (2 jogos) - não poderia vencer nenhum jogo (Goiás e Palmeiras); c) Figueirense (2 jogos) - não poderia vencer nenhum jogo (Náutico e Botafogo); d) Vasco (2 jogos) - Não poderia somar mais do que 3 pontos (Corinthians e Paraná) e) Náutico (2 jogos) - Não poderia vencer os 2 jogos.
As chances do Náutico
O Náutico pode chegar no máximo aos 52 pontos. Nesse caso, já deixaria o Figueirense para trás. Em suma, vencendo os 2 jogos, os alvirrubros precisam torcer para que 2 entre 4 times tropecem (Atlético-MG. Vasco, Atlétio-PR e Sport). Dos 3 últimos citados, um simples empate será suficiente para o Náutico adquirir vantagem. No caso do Atlético-MG, só uma derrota favoreceria aos pernambucanos.

Nenhum comentário: