Santa Cruz e Ponte Preta enfrentam-se sexta-feira, 19h30 (Recife), no Arruda. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B.
O Santa Cruz (17º colocado, 41 pontos) depende apenas dele para fugir do rebaixamento. Com a vitória do Marília sobre o Santo André, a equipe tricolor sairá da Zona de Rebaixamento com uma simples vitória. Para isso, o time pernambucano precisará dar fim ao jejum de 7 jogos sem comemorar os 3 pontos.
Jogando em casa, onde só perdeu dois jogos (marca superada apenas por Coritbia e Ipatinga, com 1 derrota cada), o Mais Querido sabe que não pode "dar sopa para o azar" e precisa usar como aliado o campo e fator torcida para atropelar o adversário.
A Ponte Preta (11º colocado, 46 pontos) não disputava a Série B desde 1997, quando foi vice-campeã. Sentiu as dificuldades de um time que acabou sendo desmontado e teve que se contentar com a luta para não fugir do rebaixamento. Mesmo ainda correndo risco de cair, dificilmente o time de Campinas seguirá este ano o mesmo caminho que o seu rival, o Guarani. Um alerta porém é o jejum de 3 partidas sem vitória.
Jogando como visitante, recentemente surpreendeu o Criciúma (2x0) e São Caetano (1x0), mas foi incapaz de segurar o Ipatinga na última rodada (perdeu por 3x1). É uma equipe que dá trabalho (7º melhor visitante), mas que algumas vezes entra em parafuso, como ocorreu diante do Ceará (perdeu por 4x1) e Vitória (4x0). Aliás, não venceu nenhuma partida no Nordeste, onde só arrancou 1 ponto do Fortaleza.
Quem sabe o Santa Cruz não consegue manter a escrita?
Resumo dos confrontos
Santa Cruz e Ponte Preta só se enfrentaram uma vez na Série B. Foi na partida de ida, com uma goleada da Macaca, 6x0.
Na Série A, 8 jogos. O Santa Cruz ainda não conseguiu vencer o adversário. Perdeu 5 e empatou 3. Mesmo no Arruda, em 5 jogos disputados, foi derrotado em 2000 (3x0) e 2001 (3x1).
Em 1970, houve um encontro pela Taça de Prata, com empate em 1x1.
Bem, os times são outros, a história é outra....
Nenhum comentário:
Postar um comentário