sábado, 17 de novembro de 2007

PDN: Criciúma x Santa Cruz, Série B (37ª R)

Criciúma e Santa Cruz se enfrentam hoje, 15 horas (Recife), no Heriberto Hulse, em Criciúma. A partida é valida pela 37º rodada (penúltima) da Série B - 2007. Matematicamente, o Criciúma (9º colocado, 50 pontos), ainda pode ser ultrapassado na tabela por São Caetano (50), Ceará (49), Ponte Preta, Santo André e Avaí (todos com 48), CRB (47), Paulista e Gama (ambos com 45). Isso possibilita uma remota chance de rebaixamento para os catarinenses, que certamente vão buscar algo nas partidas finais. O probelma é que a equipe não vence há 7 jogos, tendo conquistado apenas 2 empates nesse período. Jogando na condição de "mandante", o "Tigre da Terra do Carvão" tem o 6º melhor aproveitamento, com 66,67% dos pontos conquistados. É necessário ressaltar contudo que, desde a primeira derrota no Heriberto Hulse (25ª rodada, diante do Ipatinga - 11/09), o Criciúma acumula insucessos "dentro de casa", tendo perdido 4 partidas (Ipatinga, Ponte Preta, Santo André e Paulista), empatado 1 (Remo) e vencido apenas 1(Brasiliense). O Santa Cruz (18º colocado, 42 pontos) vive um momento desesperador e nem mesmo a vitória será suficiente para garantir o Mais Querido na Série B, em 2008. Precisa torcer para que Gama e Paulista não vençam nenhum de seus jogos que restam, uma vez que o Santo André já não pode mais ser alcançado (teoricamente, por conta do saldo de gols). A equipe vive um jejum de 9 jogos sem vitória. Na condição de visitante, desempenho nada animador. O Tricolor do Arruda conquistou apenas 14,81% dos pontos que disputou, superando apenas o Remo e Ituano (ambos já matematicamente rebaixados). Nos dois últimos jogos, sofreu goleadas para Ceará e Brasiliense (ambos, 3x0) O dia de hoje marcará ou uma reação histórica ou a maior humilhação do Santa Cruz em competições nacionais. Não custa nada pensar positivo....
Dados do Adversário
Resumo dos Confrontos
Segundo os dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Criciúma e Santa Cruz já se enfrentaram 8 vezes, em partidas válidas pela Série B. Equilíbrio nos confrontos, com 4 vitórias para cada lado. O santa Cruz marcou 10 gols e sofreu 9.
O primeiro encontro entre ambos (Série B), foi em 1998, no Arruda. Vitória do Santa Cruz, 1x0. No último jogo (no turno desse ano), nova vitória do Santa Cruz, 2x1. O placar mais elástico que o Criciúma aplicou foi 3x0, em 2002 (Heriberto Hulse). Já o Santa aplicou 4x0, em 2002 (Arruda)

Evolução dos times - rodada a rodada

Nenhum comentário: