Criciúma e Santa Cruz se enfrentam hoje, 15 horas (Recife), no Heriberto Hulse, em Criciúma. A partida é valida pela 37º rodada (penúltima) da Série B - 2007.
Matematicamente, o Criciúma (9º colocado, 50 pontos), ainda pode ser ultrapassado na tabela por São Caetano (50), Ceará (49), Ponte Preta, Santo André e Avaí (todos com 48), CRB (47), Paulista e Gama (ambos com 45). Isso possibilita uma remota chance de rebaixamento para os catarinenses, que certamente vão buscar algo nas partidas finais. O probelma é que a equipe não vence há 7 jogos, tendo conquistado apenas 2 empates nesse período.
Jogando na condição de "mandante", o "Tigre da Terra do Carvão" tem o 6º melhor aproveitamento, com 66,67% dos pontos conquistados. É necessário ressaltar contudo que, desde a primeira derrota no Heriberto Hulse (25ª rodada, diante do Ipatinga - 11/09), o Criciúma acumula insucessos "dentro de casa", tendo perdido 4 partidas (Ipatinga, Ponte Preta, Santo André e Paulista), empatado 1 (Remo) e vencido apenas 1(Brasiliense).
O Santa Cruz (18º colocado, 42 pontos) vive um momento desesperador e nem mesmo a vitória será suficiente para garantir o Mais Querido na Série B, em 2008. Precisa torcer para que Gama e Paulista não vençam nenhum de seus jogos que restam, uma vez que o Santo André já não pode mais ser alcançado (teoricamente, por conta do saldo de gols). A equipe vive um jejum de 9 jogos sem vitória.
Na condição de visitante, desempenho nada animador. O Tricolor do Arruda conquistou apenas 14,81% dos pontos que disputou, superando apenas o Remo e Ituano (ambos já matematicamente rebaixados). Nos dois últimos jogos, sofreu goleadas para Ceará e Brasiliense (ambos, 3x0)
O dia de hoje marcará ou uma reação histórica ou a maior humilhação do Santa Cruz em competições nacionais. Não custa nada pensar positivo....
Dados do Adversário
Resumo dos Confrontos
Dados do Adversário
Resumo dos Confrontos
Segundo os dados do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Criciúma e Santa Cruz já se enfrentaram 8 vezes, em partidas válidas pela Série B.
Equilíbrio nos confrontos, com 4 vitórias para cada lado. O santa Cruz marcou 10 gols e sofreu 9.
O primeiro encontro entre ambos (Série B), foi em 1998, no Arruda. Vitória do Santa Cruz, 1x0. No último jogo (no turno desse ano), nova vitória do Santa Cruz, 2x1.
O placar mais elástico que o Criciúma aplicou foi 3x0, em 2002 (Heriberto Hulse). Já o Santa aplicou 4x0, em 2002 (Arruda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário