Remo e Santa Cruz fazem um intranqüilo encontro em Belém, sábado.
Os donos da casa estão se apegando nas últimas possibilidades matemáticas para tentar fugir do quase certo rebaixamento. Com 29 pontos e ocupando a 19ª posição, o Remo está com 11 pontos de diferença para o São Caetano, 16º. Em desputa ainda estão 21 pontos. Nas últimas partidas que realizou no Mangueirão, os paraenses venceram o Brasiliense (5x1) e CRB (1x0), tendo marcado nas últimas 4 apresentações 10 pontos em 12 possíveis (83,3%).
Para o Santa Cruz o jogo não é menos dramático. Após consecutivos tropeços como mandante, a equipe pernambucana se vê na obrigação de conqusitar pontos fora do Arruda, caso não queira se sentir diretamente ameaçado de rebaixamento. A equipe tem 40 pontos e ocupa a 15ª posição. Fora de casa, a equipe não perde há 4 jogos, onde conquistou 3 empates e 1 vitória.
Clique na figura acima para ver a imagem ampliada
DADOS DO ADVERSÁRIO
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Segundo o pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Remo e Santa Cruz já se enfrentaram 13 vezes em jogos pela Série A. Vantagem para o Santa Cruz, que venceu 7 partidas e empatou outras 3. O Remo venceu em 3 oportunidades.
Na competição, tem tabu em jogo, afinal, há 6 jogos que os paraenses não vencem os pernambucanos (Série B), com 12 anos de jejum. Vale ressaltar que todos esses jogos recentes foram realizados no Arruda.
Em 1990, Deu Santa Cruz em Belém, 1x0. Nos outros 4 jogos, 2 vitórias dos amandantes e 1 empate.
Em 2007, houve o confronto na primeira metade da Série B. Um jogo cheio de gols que terminou em empate, 4x4.
Haja emoção...
Nenhum comentário:
Postar um comentário