sábado, 15 de setembro de 2007
Série B: Santa Cruz arranca importante empate
O Santa Cruz não foi capaz de vencer o São Caetano ontem, no Anacleto Campanela, mas volta com um importante empate diante da equipe do ABC paulista. O resultado serviu também para garantir a equipe pernambucana fora da Zona de Rebaixamento por mais uma rodada.
Com 32 pontos, ocupando provisoriamente a 12ª posição, a equipe tricolor só poderá ser ultrapassada por Ceará e Gama (ambos com 31), além de Fortaleza e Avaí (30) e finalmente Paulista (29, mas que teria maior número de vitórias). Se todos os resultados indesejados acontecerem (Vitória do Ceará sobre o CRB, do Avaí sobre o Remo e do Paulsita sobre o Barueri), a posição tricolor seria a 16ª, uma vez que Fortaleza e Gama se enfrentam e não há como o ambos ultrapassarem, simultaneamente, o Santa Cruz.
O empate faz com que a equipe marque seu 4 ponto fora de casa, com um desempenho ainda fraco, com aproveitamento de apenas 10,26% dos pontos disputados. No returno porém, este foi o 11 ponto marcado , ao longo de 6 jogos, o que reflete um desempenhon com 61,11% dos 18 pontos possíveis.
O JOGO
O São Caetano teve as melhores cghances de gol no primeiro tempo, não tendo seu gol ameaçado em momento algum, o que daria a impressão de um jogo relativamente fácil, uma vez que, mesmo o Santa Cruz tendo a seu favor um maior tempo com a bola nos pés, a equipe pernambucana não era capaz de municiar seu ataque de forma efetiva, gastando muito tempo até a ligação com seus atletas de refer~encia, Kuki e Creedence. Aos 17 minutos, o São Caetano abriu o marcador através de Ademir Sopa.
No segundo tempo, aos 22 minutos, o Azulão ampliou a vantagem através de Beto, para desespero do Santa Cruz, que mesmo apresentando melhora na troca de passes, continuava sem penetrar com perigo a zaga adversária.
KUKI DECIDE
Com o placar adverso, restou ao Santa Cruz se atirar ao ataque de forma mais evidente, tática essa que surtiu efeito, resultando no gol de Kuki aos 24, após encobrir o goleiro da equipe paulista. Aos 26, o Santa Cruz empata a partida com mais um gol de Kuki, aproveitando uma bola na pequena área.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário