Goiás e Náutico se enfrentam sábado, no Serra Dourada, 18h10.
A equipe Goiana não vem bem nos últimos jogos, tanto que nas 10 últimas partidas teve aproveitamento de apenas 33,3% e no returno faz a segunda pior campanha com apenas 4 pontos conquistados em 6 jogos (aproveitamento de 22,2%). Jogando em casa, tem conquistado a maioria dos seus pontos (72,7% dos pontos conquistados), com aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados (6ª melhor campanha como mandante). No último jogo, no entanto, perdeu para o Atlético-PR, 3x2.
Já o Náutico vem em momento positivo, conquistando 7 dos 9 últimos pontos disputados e marcado 8 gols nas duas últimas partidas, diante de Paraná e Botafogo (4 em cada jogo). A equipe ainda luta pra sair da zona de rebaixamento onde já está há 20 rodadas (corrigindo a classificação com os jogos atrasados), tempo menor apenas que Juventude (21) e América (22). Jogando fora de casa, o Timbu já acumula 4 vitórias (Santos, Corinthians, América e Paraná) e pode tirar proveito do momento do adversário.
HISTÓRICO
Segundo informações do pesquisador Carlos Celso Cordeiro, Goiás e Náutico já se enfrentaram 15 vezes, sendo 13 delas pela Série A (as outras duas foram pela Copa do Brasil). A vantagem é dos goianos que no Brasileirão venceram 9 partidas e perderam apenas 1 jogo (ver quadro abaixo).
No jogo de ida, vitória do alviverde, nos Aflitos, 2x0.
Jogando em Goiânia (Série A), 9 jogos, com 8 vitórias dos donos da casa e 1 empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário