O Náutico conseguiu uma importante vitória diante do seu rival Sport, 2x0, jogando nos Aflitos, em partida válida pela 27ª rodada, pelo Campeonato Brasileiro - Série A.
Com o resultado, a equipe alvirrubra chega aos 33 pontos e sai da zona de rebaixamento (ZR). Além disso, com os resultados do final de semana, fica apenas 1 ponto atrás do Goiás, último ocupante de uma das vagas na Copa Sul-Americana. O Timbu também apresenta o 3º melhor ataque da competição, com 43 gols marcados.
O Sport, mesmo com a derrota, continua entre os 10 primeiros colocados da competição, porém já eliminou praticamente toda "gordura" que tinha em relação ao pelotão que luta contra o rebaixamento, estando apenas 3 pontos na frente do 17º colocado, o Corinthians.
O JOGO (Extraído do JC Online)
Uma vitória com gosto de conquista. Com dois gols do lateral Júlio César e jogando com um homem a menos, o Náutico venceu o Sport no Clássico dos Clássicos por 2x0, devolveu a derrota no primeiro turno, chegou à quarta vitória seguida e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado da partida - disputada neste domingo à noite, nos Aflitos, no Recife, e válida pela 27ª rodada - deixa o Náutico com 33 pontos. Já o Sport tem se mantém com 36.
Sob forte pressão, o jogo começou bastante truncado, com muitas faltas e cartões amarelos - foram mostrados quatro em menos de 30 minutos de jogo. Do lado do Sport, Bala chutou cinco vezes a gol em bola parada no primeiro tempo, mas todas sem sucesso. Já entre os donos da casa, Sidny e Acosta foram quem mais cobraram falta, mas o herói da etapa foi Júlio César, que abriu o marcador aos 34 minutos após receber de Geraldo.
Se na primeiro tempo o jogo foi pesado, as emoções foram fortes no segundo, com os dois times jogando mais abertos. O Sport, em busca da vitória, foi o único fazer alteração no intervalo, colocando Adriano Gabiru no lugar de Gustavo. Porém no decorrer da etapa, foram feitas mais mudanças.
Aos 23, o situação começou a se complicar para o Náutico, com Toninho saindo de campo com cartão vermelho. Dois minutos depois, os ânimos se exaltaram e, em meio a empurra-empurra, mais dois foram expulsos da partida: Elicarlos no Náutico e Carlinhos Bala no Sport. Novamente aos 34 minutos, num contra-ataque rápido, Marcelinho chutou para Júlio César, que fez o segundo gol do jogo, selando a vitória do Náutico: 2x0
Na próxima rodada, o Náutico segue jogando em casa, onde recebe o Atlético/PR no próximo sábado (29), às 18h10. No mesmo horário, o Sport enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.
Ficha do jogo:
Náutico: Eduardo; Sidny, Toninho, Everaldo, Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Geraldo, Acosta (Deleu); Marcelinho e Felipe (Radamés). Técnico: Roberto Fernandes.
Sport: Magrão; Diogo, Gustavo (Adriano Gabiru), Durval e Dutra; César Lucena, Ticão (Fabiano), Éverton, Romerito; Carlinhos Bala e Da Silva (Jadilson). Técnico: Geninho.
Cartões vermelhos: Carlinhos Bala - 27min (2T), do Sport; e Elicarlos - 25min (2T)
Toninho - 23min (2T), do Náutico.
Cartões amarelos: Eduardo - 47min (2T), Wagner Silva - 40min (2T), Toninho - 08min (2T), Acosta - 29min (1T), Júlio César - 25min (1T), do Náutico. Dutra - 46min (2T), Ticão - 13min (2T), Gustavo - 26min (1T) e Éverton - 07min (1T), do Sport.
Público total: 19.135
Renda: R$ 275.687
Local: Aflitos.
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE).
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Lorival Candido das Flores (RN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário