segunda-feira, 21 de junho de 2010

CM-2010: Chile quebra ferrolho suiço

CM-2010: Portugal massacra Coréia do Norte

PE-A2:Centro bate 1º de Maio e enconsta nos líderes.


O Centro Limoeirense conseguiu uma importante vitória fora de casa na abertura da 8ª rodada da Série A-2 do Campeoanto Pernambucano. Diante do 1º de Maio, em Petrolina, 3x1.Devido às chuvas que assolam o Estado, a rodada foi reprogramada para o meio da semana, com os 5 jogos complementares.

O representante de Limoeiro chegou aos 13 pontos em 7 jogos disputados, mesma pontuação de Timnbaúba (também com 7 jogos) e com um ponto a menos que Belo Jardim (7 jogos) e Petrolina (6). Essa foi a 3º vitória do Centro na competição, mantendo a invenciblidade do time alvirrubro. Apenas Centro Limoeirense e Petrolina ainda não perderam no estadual.

Por outro lado, o 1º de Maio amarga sua 4ª derrota na competição, cointinuando com 5 pontos conquistados, ocupando a 11ª posição na tabela. A campanha negativa do representante de Petrolina só não é pior que Carpinense (3 pontos) e Íbis (1).

COMPLEMENTO DA RODADA

Á próxima rodada terá seguimento na terça-feira, com o duelo entre Ferroviário do Cabo x Petrolina. Depois terá seguimento na quinta-feira com os seguintes jogos:

Belo Jardim x Timbaúba;
Chã Grande x Barreiros;
Carpinense x Olinda;
Pesqueira x América.

FÓRMULA DO CAMPEONATO

Na primeira fase, os 13 clubes participantes jogam entre si, em turno único (13 jogos para cada time), classificando-se os 8 melhores colocados para a fase final.

A fase final será composta por 2 grupos de 4 times que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, sendo concedido ao primeiro lugar de cada chave uma vaga na Série A-1 de 2011.

Em um grupo, chamado Grupo 2, estarão os times classificados nas seguintes posiçoes da primeira fase: 1º, 4º, 5º e 8º. No outro grupo (grupo 3) aparecem o 2º, 3º, 6º e 7º.

Não haverá final. O campeão será o campeão do grupo (2 ou 3) que tiver melhor campanha geral na competição

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Na primeira fase, serão os seguintes critérios:

a) Maior número de vitórias
b) Maior saldo de gols
c) Maior número de gols marcados
d) Menor número de cartões vermelhos recebidos
e) Sorteio público na sede da FPF

Na segunda fase, os itens a, b e c serão utilizados, aplicados exclusivamente na etapa em questão (2ª fase). Persistindo a igualdade, a campanha geral será utilizada para desempate.

CLASSIFCAÇÃO PARCIAL - 8ª RODADA


BAIXE AGORA SUA TABELA!!!!

Clique abaixo para baixar sua tabela:

A SENHA É "blog" (sem aspas)

domingo, 20 de junho de 2010

CM-2010: Brasil vence a covardia



O Brasil mostrou muita raça e futebol e venceu os covardes africados que usaram o uniforme da Costa do Marfim na segunda partida do Grupo G da Copa do Mundo de 2010.

Apesar de ser vítima constante do anti-futebol jogado pelos adversários, o Brasil fez 3 gols e construiu a vitória por 3x1 no Soccer City, em Johanesburgo. Luis Fabiano fez dois gols, Elano marcou um. Os dois jogadores, em especial, foram vítimas constantes da caixa de ferramenta dos Africanos, que inclusive tiraram o número 7 da seleção de campo, após violenta pancada no joelho.

Sobrando em qualidade técnica e raça, o Brasil envolveu o adversário que mostrava sua capacidade de jogo inversamente proporcional à maldade, covardia e anti-jogo que desfilou nos 90 minutos e acréscimos decorrentes da partida.

Em mais uma atitude de malícia, o adversário ainda forçou a expulsão de Kaká, quando deliberadamente o camisa 18 (Keita) correu para cima do camisa 10 brasileiro, trombou e simulou ter sido agredido no rosto. Uma vergonha para o futebol mundial, no melhor estilo chileno (nas eliminatórias da Copa de 94).


NÚMEROS DA PARTIDA

Em alguns números interessantes mostrados pela Fifa em seu relatório de jogo, aparece a distância percorrida por cada atleta. Gilberto Silva foi o jogador brasileiro que mais se deslocou, com 11.054 metros, seguido de Felipe Melo (9.896), Robinho (9.576) e Michel Bastos (9.420).

Além de Julio Cesar, que pela própria posição (goleiro) percorreu a menor distância entre os brasileiros titulares (4.335) e Daniel Alves (que entrou no decorrer da partida,3.138), Elano percorreu 7.377 até ser tirado de campo pelos inimigos da bola.

Ao todo, o Brasil percorreu 97.670 metros contra 95.748 da soma dos atletas da Costa do Marfim. Na seleção africana, a maior distância percorrida coube a Tiote (10.682).

No ranking das arrancadas, Felipe Melo atingiu a melhor marca da Seleção Brasileira e também do jogo. Alcançou 30,75 km/h, seguido de Kaká (28,57), Michel Bastos (28,51) e Robinho (28,39). A média de velocidades máximas obtidas pelo time brasileiro foi de 25 km/h.

Na Costa do Marfim,Gervinho atingiu 28,51 km/h, enquanto a média de sua seleçoão foi de 23 km/h.

Além de percorrer mais o campo e ter as maiores arrancadas, o Brasil também sobrou na posse de bola. Foram mais de 58,9% de posse contra apenas 41,1% do adversário. Como consequência, o Brasil produziu bem mais passes (436 x 269) e ainda com melhor qualidade (94% x 87%). Finalizou mais (12x10). Teve melhor pontaria (6 chutes no gol em 12 tentativas contra 4 em 10 do adversário). Desarmou quase o dobro (41x22).

Os números de Costa do Marfim foram superiores em outros aspectos como "faltas (20x14) e impedimentos (2x0). Nas rebatidas, empataram (14x14).





Obs: Os dados de Distância e Velocidade Máxima foram extraídos do site fifa.com.

CM-2010: Itália volta a empatar na Copa.

CM-2010: Paraguai fica na boa no Grupo F

sábado, 19 de junho de 2010

CM-2010: Dinamarca vence de virada e elimina Camarões. Holanda classificada.

CM-2010: Grupo E, Camarões x Dinamarca


Na 2ª partida do Grupo E, e não menos importante, tem o confronto entre Camarões e Dinamarca. Ambos perderam na estréia e só a vitória interessa as equipes para não voltar mais cedo para casa. Por outro lado, uma derrota praticamente acabará com as chances de classificação da seleção. A Dinamarca tem um pouco de favoritismo, pois tem um time mais técnico e Camarões não mostrou muita coisa na derrota para o Japão.

Os africanos não querem seguir os passos de África do Sul, Nigéria e Argélia, que tem 1 ponto apenas e estão em último lugar de seus grupos. Os camaroneses buscam a reabilitação, e por isso o provável time terá 3 atacantes, escalados da seguinte maneira: Hamidou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Emana, Makoun, Enoh; Eto'o, Webó e Choupo-Moting.

Os europeus, que apesar da derrota, fizeram um jogo razoável contra uma boa seleção da Holanda, terão um grande reforço: A volta do atacante Bendtner de lesão. E ele fez muita falta na 1ª rodada, pois ficou claro a falta de uma referência no ataque, alguém para disputar bolas aéreas. Com esse reforço, a provável Dinamarca é: Sorensen; Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Enevoldsen, Christian Poulsen, Kahlenberg e Jorgensen; Rommedahl e Bendtner.

O jogo será realizado no Loftus Versfeld.

Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:





CM-2010: Gana desperdiça oportunidade diante da Austrália

CM-2010 - Risco Brasil: Quando enfrentamos as grandes?


Espanha nas oitavas? Itália e Holandas nas quartas? Alemanha e Argentina nas semifinais? Afinal, quando e como o Brasil pode enfrentar cada uma das poderosas seleções nessa Copa do Mundo?

Pensando nisso, o Blog dos Números preparou um quadro simples, com as 7 principais seleções que podem cruzar o caminho do Brasil até as finais.

Portugal, a 8ª seleção mais temida, que já se encontra no grupo do Brasil, teria a única possibilidade de novo encontro na final. Alemanha, Argentina, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália podem antecipar o duelo, de acordo com as posições nas chaves de grupo.

Nas oitavas de final, a bola da vez é a Espanha. Caso termine em posição invertida em relaão ao Brasil (1º x 2º ou 2º x 1º, respectivamente), fatalmente será nosso adversário. Caso contrário o duelo será guardado para a grande final.

Holanda e Itália aparecem como equipes com possibilidade de confronto nas quartas-de-final. O risco maior é enfrentar a Holanda, caso essa seleção termine na mesma posição que o Brasil em seu grupo. Em posições invertidas, a Itália poderia ser um também um dos seus adversários nessa etapa da competição.

A França, que corre grande risco de ficar de fora, devido aos dois primeiros resultados, pode ser um dos adversários das semifinais. Outros posíveis adversários são Argentina, Inglaterra e Alemanha.

No caso dos quatro últimos citados (Alemanha, Argentina, França e Inglaterra), O brasil enfrentaria França ou Inglaterra, caso todos terminassem na mesma posição que o Brasil. Inglaterra ou Alemanha nas finais.


QUADRO DE CONFRONTOS

Abaixo, um quadro comparativo de suituações, onde entenda-se como posição invertida o cenário em que um dos times é o primeiro colcoado e o outro segundo. Mesma posição, as duas equipes terminam ou em 1º ou também em 2º.

CM-2010: Holanda vence segunda partida!

CM-2010: Grupo D, Gana x Austrália


No encerramento da 2ª rodada do grupo D, teremos um jogo muito interessante. Veremos como a seleção da Austrália realmente está, pois muitos falam que ela foi goleada pela Alemanha, por ter 1 jogador expulso, e por méritos alemães. Agora veremos contra Gana, se a seleção da Oceania realmente terá forças para vencer e embolar de vez o grupo, deixando todos com 3 pontos ganhos. Já Gana, quer ser a melhor seleção africana, e se vencer, assumirá a liderança e jogará pelo empate contra a Alemanha para ficar com a vaga.

Gana custou muito para derrotar a Sérvia, mas parece que foi mais méritos da Sérvia, pois demonstrou uma forte marcação também contra a Alemanha onde saiu com a vitória. Contra uma defesa, teoricamente, mais frágil os ganeses terão todas as possibilidades para vencer, pois os australianos mostraram muitas dificuldades ao jogar contra um time veloz. A provável escalação de Gana: Kingson; Pantsil, Vorsah, Jonathan Mensah e Sarpei; Annan, Kevin Boateng, Dede Ayew e Kwadwo Asamoah; Tagoe e Asamoah Gyan.

Austrália jogará a vida, ou a classificação nesse jogo contra Gana. A seleção quer provar que aquele jogo contra a Alemanha foi apenas um tropeço, e que pode brigar pela vaga do grupo sim. Ela, obviamente, terá o desfalque de Cahill, expulso contra a Alemanha. Então, o provável time deve ser: Schwarzer, Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Emerton, Valeri e Culina; Garcia, Holman e Kewell.

O estádio para esse jogo será o Royal Bafokeng



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

CM-2010, Grupo E: Holanda x Japão



O grupo E, terá em sua abertura da 2ª rodada, o duelo que vai definir quem será o líder nessa rodada. Se houver um vencedor entre Holanda e Japão, o mesmo assumirá a liderança com 6 pontos, e se houver empate, a Holanda manterá a liderança pelo melhor saldo de gols. Com certeza será um bom jogo, a sensação é de que a Holanda continue mostrando o bom futebol jogado na 1ª rodada, e o mesmo para o Japão, que surpreendeu a todos derrotando Camarões.

A Holanda, pode se classificar com uma vitória, e havendo empate no jogo entre Camarões x Dinamarca. A “Laranja” vai partir pra cima dos asiáticos, afinal a Holanda nunca foi de jogar recuada. Robben, que não fez falta no 1º jogo, continua de fora, pelo menos foi o que o técnico holandês disse. Sendo assim, a provável Holanda é: Stekenleburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder e Van der Vaart; Kuyt e Van Persie. Kuyt é o artilheiro da equipe na Copa, com 1 gol marcado.

Tido como adversário mais fraco do grupo, antes da Copa começar, o Japão agora é um candidato forte a uma das 2 vagas do grupo E. Mas para confirmar isso, terá que pelo menos empatar com a forte Holanda, mas no meio de tantas zebras que estão ocorrendo na África, não é difícil imaginar um resultado positivo para os japoneses. O provável Japão é: Kawashima; Komano, Tanaka, Nakazawa e Yuto Nagatomo; Abe, Hasebe, Endo, Matsui e Okubo; Honda

O jogo será realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

CM-2010: Inglaterra continua sem vencer no mundial



CM-2010: Grupo C, Inglaterra x Argélia


A favorita Inglaterra, não confirmou o seu favoritismo e em uma falha do goleiro Green, perdeu 2 pontos, cedendo o empate aos EUA. A Argélia vendeu caro a derrota que sofreu para a Eslovênia, também em falha de seu goleiro. A Inglaterra é mais do que favorita para o jogo de amanhã, mas pelo jeito que as coisas andam, não se pode afirmar nada de favoritos. O jogo será de vida ou morte para a Argélia, que com uma derrota, será eliminada da Copa do Mundo.

Os ingleses vão partir para cima dos africanos de qualquer jeito, afinal só a vitória interessa. O goleiro Green ainda é dúvida devido a falha que ele teve no 1º jogo, mas a provável escalação inglesa é: Green; Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Lampard, Gareth Barry, Gerrard e Lennon; Heskey e Rooney.

Os africanos, não querem somar sua 2ª derrota e de quebra ainda ser eliminado da copa, para isso, vão tentar manter a forte marcação que fizeram no 1º jogo, mas dessa vez sem sofrer nenhum gol. Um empate já está de bom tamanho para eles, que ainda se manterão vivos caso isso aconteça. Então, a provável Argélia: Chaouchi; Bougherra, Belhadj, Yahia e Halliche; Lacen, Zaiani, Yebda e Matmour; Rafik Saifi e Kadir.

O jogo será realizado em Green Point.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe: