sábado, 31 de outubro de 2009

SA09_Resultados da Rodada: Mandantes 4x0 Visitantes

Copa Pernambuco: Santa vence e abre vantagem

Copa Pernambuco: Santa Cruz tem jogo decisivo

A disputa no Grupo F da Copa Pernambuco está acirrada e agenda para a noite de hoje o encontro que pode ser decisivo para a definição do campeão da chave. Em partida a ser realizada às 20h00, no Ferreira Lima, em Timbaúba, o representante que carrega o nome da cidade recebe o Santa Cruz. As duas equipes chegam na 3ª rodada da 2ª fase empatadas em pontos conquistados (6), com vantagem do Tricolor do Arruda no saldo de gols. Até o momento, a equipe comandada por Dado Cavalcanti marcou 7 gols e sofreu apenas 1, nas duas vitórias obtidas diante do Acadêmica Vitória (2x1) e Carpinense (5x0). O Timbaúba, por sua vez, quer continuar com sua boa campanha ao longo da competição. Na primeira fase, o time venceu 4 dos 6 jogos e terminou na liderança do Grupo D. Nos dois primeiros jogos da fase atual passou bem por Carpinense (2x1) e Acadêmica Vitória (3x0). O empate mantém a liderança do grupo nas mãos do Santa Cruz, enquanto que se existir um vencedor, o mesmo assumirá isoladamente a liderança do grupo F. Ainda hoje, enfrentam-se Carpinense e Acadêmica Vitória, jogo que pode selar o destino do perdedor.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Sport x Coritiba

Sport e Coritba fazem um jogo decisivo na disputa pela permanência na Série A. Para o Sport a vitória é vital, pois deixaria o time ainda vivo para os 6 jogos finais da competição, já o Coritiba pode dar um salto importante para livrar-se de qualquer ameaça ou entrar de vez na dança. Nesse contexto, a partida se realizará hoje, 20h00 (Recife), na Ilha do Retiro. Ao mesmo tempo, enfrentam-se Fluminense e Atlético-MG, sendo o resultado negativo para os cariocas interessante para o "onze" pernambucano. Até o momento, o Sport conquistou 29 pontos (31,2% de aproveitamento), ocupando a 19ª e penúltima posição na tabela. Caso vença, o Leão ultrapassa Santo André e Náutico, pelo critério de saldo de gols, como também retornaria a 3 pontos a distância para o 16º colocado, o Botafogo (35 pontos). Como mandante, o time pernambucano já atuou 15 vezes, vencendo 7, empatando 2 vezes e foi derrotado em 6 ocasiões. Apesar do fraco desempenho (apenas 51,1% de aproveitamento), o time comandado por Chamusca se deu bem em 4 dos 5 últimos jogos, conquistando 12 pontos em 15 possíveis. Após marcar apenas 1 ponto na sequência de jogos diante de São Paulo, Barueri e Grêmio, o "Coxa" se deu bem no clássico diante do Atlético e voltou a ganhar folga na briga contra a degola. Com 37 pontos, o time precisa apenas administrar a distãncia para os principais rivais, uma vez que no momento está com 5 pontos de vantagem em relação ao 17º colocado. Fora de casa, o time paranaense não assusta muito, conseguindo apenas 22,2% de aproveitamento dos pontos disputados, com 2 vitórias e 4 empates em 15 jogos. Nas 4 últimas partidas que disputou como visitante, 2 empates e 2 derrotas.
RAIO-X DO SPORT

RAIO-X DO CORITIBA
Em 19 jogos disputados, há um grande equilíbrio, com 7 vitórias paranaenses, 5 pernambucanas e 7 empates. Ao longo de 8 partidas realizadas em Recife, o Sport venceu 5 vezes e empatou 3. O Coritiba jamais venceu. Os 3 empates conseguidos pelo Coritiba foram por 1 a 1, em 3 de julho de 1985, 13 de outubro de 1999 e 6 de outubro de 2001. Pela Segunda Divisão, foram 2 jogos, com 1 vitória e 1 empate. Em Curitiba, em 13 de maio de 2006, houve um empate por 1 gol. No Primeiro Turno, empataram por 1 gol.
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Blog dos Números Brasil: Pré-jogos!!!

Acompanhem também outros pré-jogos da rodada na nossa página "Blog dos Números Brasil", clicando no link abaixo.

Série A_2009: Pré-Jogo, Botafogo x Náutico

Botafogo e Náutico fazem uma verdadeira decisão, hoje 18h30 (horário de Recife), no Engenhão, Rio de Janeiro. O confronto é válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009 e pode ser um divisor de águas para as duas equipes que lutam desesperadamente contra o rebaixamento. Em campo, o pior mandante, enfrentando o terceiro pior visitante, ambos ocupando lugares na faixa da degola. O Botafogo, atual 18º colocado (32 pontos, 6 vitórias, 34,4% de aproveitamento), não vive um bom momento, marcando apenas 1 ponto dos 9 últimos que disputou. Apesar de vender caro a derrota, os cariocas caíram diante das duas melhores equipes do returno: Cruzeiro e Flamengo, pelo placar mínimo de 1x0. Nos 10 últimos jogos, o aproveitamento de pontos do time da estrela solitária foi de 33,3% (2 vitórias, 4 empates, 4 derrotas). Jogando como mandante, o time é um verdadeiro desastre. Em 15 jogos venceu apenas 4, empatou 6 vezes e caiu diante de Flamengo, Vitória, Santo André, Atlético-PR e Goiás. Com apenas 40% de aproveitamento, o Botafogo é o pior mandante da competição. Não muito distante de seu adversário de hoje, o Náutico tenta encaixar uma sequência de bons resultados, uma vez que nos últimos 8 jogos não conseguiu estabelecer ao menos 2 partidas sem perder. As vitórias recentes diante de Palmeiras e Barueri foram suficientes para colocar o time na briga, mas o Timbu ainda precisa evoluir para se dar bem ao final da competição. Os alvirrubros ocupam a 17ª posição, com 32 pontos (8 vitórias e 34,4% de aproveitamento). Nos 10 últimos jogos venceu 3 partidas, empatou 2 e perdeu 10, aproveitamento de 36,7% (pouco melhor do que o desempenho geral). Jogando como visitante, o time comandado por Geninho atuou 15 vezes, período no qual obteve 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas (15,6% de aproveitamento). O fraco aproveitamento fora dos Aflitos supera apenas os desempenhos de Grêmio (14,58%) e Sport (12,5%). A vitória pode garantir a um dos times uma boa escalada em busca da permanência na elite em 2010, contudo, um empate pode ser desastroso para ambos.
ARBITRAGEM Leonardo Gaciba da Silva (RS - FIFA) é o mediador do encontro entre cariocas e pernambucanos. Listado como um dos que mais atuaram na temporada, Gaciba fará sua 14ª partida na Série A 2009. Até agora, foram 502 faltas assinaladas (média de 38,6 por jogo), 4 penalidades apontadas, 67 impedimentos, 71 amarelos (5,5 por partida) e 2 expulsões. Os mandantes venceram 6 vezes, os visitantes se deram bem em 2 ocasiões e ocorreram 5 empates. Foram 34 gols validados, com média de 2,6 por partida. Apitou 2 partidas com a presença do Botafogo (Santos 0x0 Botafogo, Cruzeiro 1x0 Botafogo) e comandou o jogo do Náutico diante do Coritiba, no Couto Pereira (Coritiba 2x0).
RAIO-X DO BOTAFOGO
RAIO-X DO NÁUTICO
Foram 12 jogos disputados, com 5 vitórias do Botafogo, 4 do Náutico e 3 empates. Em 6 jogos realizados sob o mando do Botafogo, a equipe carioca levou a melhor 3 vezes. Aconteceram 2 empates e apenas 1 vitória do Náutico. A única vitória do Náutico aconteceu no primeiro confronto realizado no Rio de Janeiro, por 2 a 0, em 23 de fevereiro de 1985. Pela Segunda Divisão, foram 3 jogos, todos em 2003, com 1 vitória do Botafogo, em Recife, e 2 do Náutico, no Rio de Janeiro. No Primeiro Turno, empataram por 2 gols.

domingo, 25 de outubro de 2009

Resultados da Rodada: Sport deixa escapar vitória

O Sport prexisou de apenas 7 minutos para construir uma confortável vantagem sobre o Avaí, no estádio da Ressacada, estabelecendo 2x0, mas deixou escapar a vitória de suas mãos. Ao final dos 90 minutos, o encontro terminou empatado em 2x2, resultado que deixou o Leão ainda 3 pontos distante do 16º colocado na tábua de classificação. O time rubro-negro continua sem vencer fora dos seus domínios, conquistando o 3º empate consecutivo como visitante, 6º em toda competição. Com 29 pontos conquistados, a equipe de Chamusca permanece na 19º posição, agora com aproveitamento de 31,2%. No returno, o Leão marcou 16 pontos, tendo a 9ª melhor campanha entre os participantes. Nos 12 últimos jogos, o atual tetracampeão pernambucano obteve 55,2% de toda sua pontuação. O Avaí continua na briga por uma das vagas na Sul-Americana e completa 5 partidas sem sofrer derrotas, porém com 4 empates inclusos. Essa foi a 5ª vez em que os catarinenses empataram em seus domínios.
SCOUT DA PARTIDA
NÚMEROS DO AVAÍ
NÚMEROS DO SPORT

Resultados da Rodada: São Paulo e Inter vencem clássicos

A briga pelo título promete em emoções na reta final. São Paulo e Internacional venceram os clássicos do final de semana e também encostaram no líder Palmeiras. Enquanto o alviverde lidera com 54 pontos, um a mais que o Galo, Colorados e Tricolores chegam aos 52 pontos e a disputa pega "fogo". O São Paulo sofreu para bater o Santos na Vila Belmiro, mas contou com a perícia inigualável de Rogério Ceni que desempatou o encontro com gol de falta, no eletrizante 4x3 em favor do time comandado por Ricardo Gomes. Com a vitória, o time pôs fim a um jejum de 3 partidas sem triunfo e segue adiante na briga. No Beira-Rio, o Internacional também fez seu papel. Fez valer o mando de campo e derrotou o arqui-rival Grêmio pelo placar mínimo, suficiente para elevar o time em mais 3 pontos na tábua de classificação e reduzir a diferença em relação ao líder para apenas 2 pontos. Os Colorados que não apresentam bom desempenho no returno, começam a reagir e não sofreram derrotas nas 4 últimas partidas. O Goiás deixou escapar uma oportunidade de ouro de se aproximar da ponta de cima da tabela, ao ceder empate diante do desesperado Fluminense, após vitória parcial dos alviverdes por 2x0. O resultado não foi bom para nenhum dos lados, deixando o representante do centro-oeste com 47 pontos (6º posição, antes dos resultados das 18h30).
SCOUTS DOS JOGOS DAS 16h00 (Horário de Brasília)

Série A_2009: Pré-Jogo, Avaí x Sport

Após 2 bons empates (diante do Grêmio e Goiás), o Sport enfrenta o Avaí em busca de sua primeira vitória na condição de visitante, em partida que antecede 2 confrontos diretos da equipe pernambucana na luta contra o rebaixamento. O encontro está marcado para as 17h30 (horário de Recife), na Ressacada. Para o Avaí, o jogo tem um caráter de consolidação de resultados, uma vez que o time se recupera de uma sequência negativa e tenta arrancar sua segunda vitória consecutiva. Até o momento, o representante catarinense somou 43 pontos e 11 vitórias, com aproveitamento de 47,8%. Na condição de mandante, venceu 8 dos 15 jogos disputados, empatando 4 vezes e perdendo 3. Nos dias que começa inspirado, constrói placares que justificam o saldo atual de gols da equipe (7). Nos 3 últimos jogos na ressacada, 7 pontos conquistados. O Leão rubro-negro ocupa a 19ª posição na tábua de classificação, conquistando 28 pontos e 7 vitórias em 30 jogos, com 31,1% de aproveitamento. O time paga caro pela campanha na primeira fatia da competição, quando conquistou apenas 13 pontos em 19 jogos. Nos 10 últimos jogos, o aproveitamento do Sport foi de 50%. Como visitante, a equipe de Chamusca ainda não venceu, conquistando 5 empates e perdendo 10 partidas ao longo do campeonato. Seu desempenho fora da ilha (11,1% de aproveitamento) conferiu 17,9% do total de pontos conquistados pela equipe.
ARBITRAGEM Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP) será o mediador do encontro entre os Leões da Ilha. Será também a 13ª partida de Spinola na competição que apresenta os seguintes números até o momento: 493 faltas (41,1 por partida), 1 penalidade assinalada, 42 impedimentos, 76 amarelos (6,3 por jogo), 4 vermelhos e 25 gols validados (2,1 por partida) Completam o trio de arbitragem Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto NOgueira Júnior (SP). O 4º árbitro será Célio Amorim enquanto Helio Prado será destacado como observador da partida.
RAIO-X DO AVAÍ
RAIO-X DO SPORT Jogaram apenas uma vez pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, no Primeiro Turno, quando o Avaí venceu por 3 a 1. Pela Segunda Divisão se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias do Sport, 2 do Avaí e 1 empate.
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO SPORT

sábado, 24 de outubro de 2009

Resultados da Rodada: Náutico vence e fica vivo na briga

Em partida que exigiu superação, os alvirrubros passaram pelo Barueri, vencendo o encontro nos Aflitos por 2x1, gols de Bruno Mineiro (1T26') e Patrick (2T25'), tendo Márcio Careca (2T02') descontando para os visitantes. A vitória deixou o Náutico com 32 pontos, igualando-se a Botafogo e Santo André. O Timbu leva vantagem no número de vitórias para os cariocas, mas aparece em desvantagem diante dos paulistas no saldo de gols. A equipe pernambucana começa o Domingo na 17º colocação. O Náutico comemorou o seu 7º triunfo na condição de mandante, com aproveitamento ainda fraco, apenas 52,1%. Em 16 jogos "em casa", o time marcou 25 pontos (78,1% da pontuação total). Nas próximas partidas, enfrentará o Botafogo (F) e o Sport (C), dois confrontos diretos na briga contra a degola. O Barueri não corre grandes riscos de queda, mas começa a ter uma das vagas para a Sul-Americana ameaçada, já que não avançou na pontuação e tem em seu encalço os times do Santos (também com 41 pontos) e Atlético-PR (39). O time amargou a 8ª derrota fora de casa, no total de 10 sofridas na competição.
SCOUT DA PARTIDA
NÚMEROS DO NÁUTICO O Náutico teve 48% de posse de bola, com 32% de atuação na defesa, 37% no meio-campo e 31% no ataque. A equipe alvirrubra trocou 232 passes (91% de acerto), efetuou 48 lançamentos e 27 cruzamentos. Foram 14 finalizações com 4 acertos, além de 8 impedimentos assinalados contra jogadas ofensivas. O time conseguiu efetuar 30 desarmes com sucesso, rebateu 43 bolas e cometeu 19 faltas.
NÚMEROS DO BARUERI O Barueri teve 52% de posse de bola, com 25% na defesa, 50% no meio=campo e 25% no ataque. O time trocou 329 passes (90% de acerto), lançou 48 vezes e cruzou 19 bolas na área. Produziu 14 finalizações, acertando 4 em gol. O time se encontrou em impedimento apenas 1 vez. No sistema defensivo, desarmou 15 vezes, rebateu 19 bolas e cometeu 19 faltas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Náutico x Barueri

O Náutico hoje, mais do que nunca, precisa vencer. A partida contra o Barueri, 17h30 (horário de Recife), nos Aflitos, é um jogo chave não só para as pretensões do clube, como também para a auto-estima da torcida e do elenco. O time comandado por Geninho sabe que a quota de erros já foi ultrapassada há muito tempo e que na reta final a sorte costuma ajudar mais quem faz seu dever de casa. Com 29 pontos conquistados em 30 jogos, o Timbu tem aproveitamento de 32,2%. Até o momento conquistou 7 vitórias, empatou 8 vezes e saiu de campo derrotado em 15. O ataque é uma pouco abaixo da expectativa, mas o que compromete mesmo é a defesa, pior da competição com 54 gols sofridos. O Timbu perdeu 4 das 5 últimas partidas que disputou e somou apenas 4 pontos nos 8 jogos mais recentes. Como mandante, onde conquistou 22 pontos (75,9% da pontuação total do clube), venceu 6 adversários, empatou 4 vezes e caiu 5. O aproveitamento é de 48,9%, o que também deixa a desejar (entre os 4 piores da Série A). A última partida, no entanto, teve um resultado animador, quando os alvirrubros atropelaram o Palmeiras (líder da competição), por 3x0. Posicionado no meio da tabela, o Barueri espera garantir uma das vagas na Sul-Americana. Libertadores é um sonho distante e rebaixamento é uma possibilidade quase descartada. Percebe-se uma queda no rendimento da equipe que terminou com 49,1 de aproveitamento no 1º turno, apresenta 39,4% no 2º turno e nos últimos 10 jogos conquistou apenas 33,3% dos pontos em disputa. Ocupa a 12º posição com 41 pontos e 10 vitórias, obtendo 45,6% dos pontos possíveis. Fora de casa, arrancou 12 pontos (29,3% da pontuação total da equipe) e venceu 2 vezes, aproveitamento de 26,7%. Recentemente surpreendeu o Coritiba (vencendo por 2x1, no Couto Pereira) e deu trabalho ao Atlético-MG (vitória do Galo por 2x1).
ARBITRAGEM DO JOGO O árbitro FIFA Leandro Pedro Vuaden (RS) será o homem do apito no encontro entre Náutico e Barueri, nos Aflitos. Será a segunda partida do gaúcho em terras pernambucanas nessa temporada (Série A).Antes, esteve presente no confronto entre Sport x Goiás, com vitória rubro-negra por 1x0. Será o seu 13º jogo esse ano na primeira divisão, na qual já assinalou 427 faltas (35,6 por partida), 2 penalidades, 48 impedimentos, 58 amarelos (4,8 por jogo) e 7 vermelhos. Validou 30 gols, média de 2,5 por partida. Nas bandeiras, Alexandre Kleiniche (RS) e João Monteiro de Souza JR (RS). O quarto árbitro será Antonio André e Hideraldo Ferreira da Silva cumprirá o papel de observador.
RAIO X DO NÁUTICO
RAIO X DO BARUERI
PARCEIRO DE EDIÇÃO DE NOTÍCIAS DO NÁUTICO

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SA09_Resultados da Rodada: Santo André bate Palmeiras e acirra briga nas pontas

A vitória do Santo André diante do Palmeiras na abertura da 31ª rodada, definitivamente, pôs fogo na reta final do Brasileirão, mexendo tanto na parte de cima, como no fundo da tabela e abrindo as chances de desfecho nos dois lados. A vitória foi construída através de dois gols de Nunes (1T20' e 2T32'), tirando o Ramalhão provisoriamente da Zona de Rebaixamento e ameaçando a tranqüilidade da equipe alviverde na liderança. A equipe do ABC paulista alcançou 32 pontos e ultrapassou o Botafogo na tábua de classificação, com vantagem no número de vitórias. O alvinegro carioca encara o Flamengo em clássico local no final de semana e pode ainda recuperar a posição ao final da rodada. O Palmeiras continua líder com 54 pontos, mas pode ver a vantagem de 4 pontos diante do Atlético-MG evaporar para apenas 1 ponto, desde que o Galo derrube o Vitória no Mineirão. Internacional e São Paulo, que enfrentam clássicos locais (diante de Grêmio e Santos, respectivamente) também esperam se aproximar do líder.
SCOUT DA PARTIDA